Aparentemente a Mercedes-Benz se inspirou no filma "Avatar", um dos mais rentáveis do século e que acabou como referência moderna na categoria de ficção científica. Agora, uma colaboração entre James Cameron e a Mercedes-Benz resulta em um modelo de carro completamente futurista. A nova informação vem da CES, maior feira de tecnologia do mundo e que acontece agora em Los Angeles.

O modelo surreal de carro se chama "Vision AVTR", lembrando em muito características do planeta Pandora, do universo de "Avatar". O carro, claramente, é elétrico para ser minimamente agressivo com a natureza. Outro ponto principal do filme de James Cameron. Trata-se ainda de um veículo completamente automatizado, sem volante, pedais e demais controles. Tudo isso é acompanhado de um acabamento interior completamente vegano.

O carro seria tão absurdamente tecnológico que poderia reconhecer o motorista pelo rosto e até mesmo pela respiração, segundo site americano Techcrunch.

O site Techcrunch afirma que o automóvel reconhece o motorista por gestos e até por respiração. Na feira CES, o modelo conceito do carro veio engatilhado também de conceitos do próximo filme "Avatar", uma sequência para estrear em dezembro de 2021 após inúmeros adiamentos. O filme conta com Sam Worthington e Zoe Saldana, os protagonistas originais, que ficam também para a gravação simultânea de um terceiro filme, junto com Sigourney Weaver e Stephen Lang completam o elenco. Sim, por fim, Avatar será uma trilogia, e se tudo der certo e não houver mais atrasos, deveremos começar a ver essa sequência no ano que vem.