Western Digital apresenta soluções inovadoras para coleções de fotos e vídeos

A Western Digital demonstrou durante a CES 2018, tecnologias de acesso à mídia ativados por voz por meio de um dispositivo Smart Home, uma unidade flash USB de 1TB, além de uma nova série de SSDs portáteis de alto desempenho.

Por | @fsbeling CES 2018

Na terça-feira (09), em sua participação no Consumer Electronics Show 2018 (CES 2018), a Western Digital apresentou novas e inovadoras soluções de consumo que abordam a atual explosão do conteúdo pessoal, incluindo o streaming de mídia ativado por voz por meio de dispositivos populares de Smart Home, o menor USB de 1TB do mundo, e um portfólio de produtos Ultra – móveis de alto desempenho, sem fio e com alta capacidade de armazenamento. Vendido sob as marcas SanDisk e WD, essas ofertas, segundo a companhia, garantem que experiências e memórias pessoais possam progredir nos próximos anos.

USB de 1TBUSB de 1TB

De acordo com a Westem Digital, os smartphones, drones, câmeras de ação e óculos de realidade virtual (VR) estão capturando e criando conteúdo que os usuários desejam acessar e compartilhar com amigos e seguidores. Inovações em câmeras multilentes, vídeo 8K, 5G sem fio, VR, realidade aumentada (AR) e transmissão de vídeo estão alimentando essas experiências imersivas e, consequentemente, a necessidade de bibliotecas massivas. Como resultado, os consumidores estão procurando formas mais fáceis de capturar, preservar, acessar e compartilhar seu conteúdo pessoal.

O vice-presidente de gerenciamento de produtos da unidade de Client Solutions na Western Digital, Dinesh Bahal, disse "Nossas vidas estão cada vez mais conectadas e enriquecidas por imagens, vídeos, música e ideias. De um pai filmando um recital da escola de seu filho em seu smartphone para o entusiasta do drone ou fotógrafo profissional, nossa gama de soluções para consumidores é projetada para ajudar todos a preservar, acessar e compartilhar seu mundo digital".

Novas Soluções

Na CES 2018, a Westem Digital apresentou novas soluções para os consumidores, entre elas, novos recursos de ativação de voz por meio de dispositivos de Smart Home. O My Cloud Home capacita as pessoas a capturar, salvar e centralizar todo o conteúdo em um só lugar e se integra aos demais dispositivos que suportam os serviços do Amazon Alexa, para que as pessoas possam acessar seus arquivos armazenados por meio de ativação de voz. 

My Cloud HomeMy Cloud Home

O aplicativo agora também funciona com a tecnologia Google Chromecast, permitindo que os usuários transmitam seus vídeos caseiros, programas de TV e filmes em tela grande usando TVs inteligentes habilitadas para o programa.

Outra novidade da Western Digital é que ela disponibiliza uma prévia do futuro do armazenamento flash, mostrando o menor dispositivo USB de 1TB do mundo, uma poderosa solução flash USB Type-C capaz de preservar uma enorme quantidade de conteúdo em um pequeno aparelho.

SanDisk Extreme Portable SSDSanDisk Extreme Portable SSD

Além disso, oferece também a menor unidade flash USB de 256GB do mundo, o SanDisk Ultra Fit USB 3.1 Flash, um USB de baixo perfil para pessoas que desejam adicionar mais fotos, vídeos, jogos e arquivos de áudio aos seus notebooks, tablets, TVs, consoles de jogos e sistemas de áudio do carro.

Com 256GB, os usuários têm a flexibilidade de manter mais conteúdo na ponta dos dedos, aproximadamente 14.000 fotos, 10 horas de vídeo Full HD e 16.000 músicas, com 64GB ainda disponíveis para arquivos.

My Passport Wireless SSDMy Passport Wireless SSD

Leia também:

A Western Digital anunciou dois SSDs portáteis no evento de tecnologia. O My Passport Wireless SSD, que permite a edição e compartilhamento de conteúdo, bem como uma nova capacidade para acessar diretamente o dispositivo em aplicativos criativos móveis de terceiros, como Filmic Pro e o Luma Fusion. Outro SSD é o SanDisk Extreme Portable SSD, ótima opção para salvar e editar fotos e vídeos de alta resolução em qualquer lugar.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net