Pesquisa revela que pessoas ainda têm insegurança em andar em um carro autônomo

Grandes empresas estão investindo no aperfeiçoamento de tecnologias envolvidas na fabricação de carros autônomos.

Por | @oficinadanet Carros autônomos

No futuro, é bastante provável que os carros irão percorrer as estradas de forma autônoma, ou seja, sem a necessidade de um motorista. Para chegar ao resultado esperado, muitas companhias já estão investindo pesado nesta tecnologia, sendo que algumas já colocaram os seus veículos para a rua. Mas e você, teria coragem de andar em um carro guiado sozinho?

Se a resposta for não, saiba que muitas pessoas estão com você, ainda não se sentem confortáveis em circular em um veículo autônomo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Gartner, que envolveu mais de 1.500 pessoas entre abril e maio de 2017 na Alemanha e nos Estados Unidos, 55% dos indivíduos não consideraram andar em um carro totalmente autônomo.

Carros autônomosCarros autônomos

Leia também:

Caso o veículo for parcialmente autônomo, o índice sobre para 71%. A razão para isso é óbvio: o receio de que a tecnologia possa falhar.

“O medo de que os carros autônomos fiquem confusos em uma situação inesperada, preocupações de segurança acerca do equipamento e o medo de que o carro ou seu sistema sejam invadidos estão entre as principais preocupações em torno dos veículos autônomos", disse o diretor de pesquisa da Gartner Mike Ramsey.

"A indústria automotiva está investindo em novas tecnologias de segurança e conveniência num ritmo que não se via desde o surgimento dos primeiros carros", diz Ramsey. Por conta disso, ele acredita que "a experiência de ter e dirigir um carro será dramaticamente diferente daqui a 10 anos". 

Mais sobre: carrosautonomos tecnologia veículos
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar