Os Bitcoins assim como o dinheiro, também podem ser perdidos ou esquecidos. Isso porque um estudo realizado pela Chainalysis revelou que aproximadamente 3.79 milhões de Bitcoins estão perdidos para sempre.

Os resultados do estudo não se referem aos Bitcoins que foram hackeados ou roubados, mas sim, sobre as pessoas que compraram bitcoins, colocaram em uma carteira e passaram a esquecer os seus códigos de acesso. 

Bitcoins serão fabricados até 2040.
Bitcoins serão fabricados até 2040.

Sendo assim, se você possui carteiras de Bitcoin em determinado local na internet, a dica é de que comece a procurar locais físicos para transferência de seus ativos.  Vale ressaltar que serão fabricados Bitcoins somente até 2040, pois a criptomoeda foi originada com o objetivo de gerar apenas 21 milhões de Bitcoins, com o objetivo de ganhar valor e não conter nenhum tipo de inflação.

Donos de Bitcoin e outras criptomoedas precisam estar atentos sobre onde guardam as suas passcodes com o objetivo de evitar grandes perdas, como em casos de quem adquiriu 10 Bitcoins por 10$ cerca de 7 anos atrás, hoje teria 93 mil dólares, caso não tivesse perdido as referências a sua carteira.