Uma família que vive nos Países Baixos optou por uma vida diferente. Eles apostaram tudo o que tinham na moeda virtual BItcoin. Didi Taihuttu, o pai da família, vem dando várias entrevistas e ainda explica o motivo da sua decisão. Após perder os pais, ele resolveu viajar pelo mundo com a sua esposa e suas três filhas por nove meses consecutivos. Ao retornarem, resolveram mudar as suas vidas.

Deste modo, venderam tudo o que tinham, incluindo a casa, três carros, uma motocicleta, os móveis e até algumas roupas e brinquedos. O homem ainda vendeu o seu negócio em TI. Todo valor foi convertido em dinheiro ou em Bitcoin para que a família conseguisse se manter a partir do comércio da criptomoeda.

Família europeia vive somente de Bitcoin.
Família europeia vive somente de Bitcoin.

Como podemos constatar, o valor do Bitcoin está subindo quase que diariamente, deste modo, atualmente parece um bom negócio. Mesmo assim, o risco é grande, já que é uma moeda bastante volátil, o que poderia resultar na perda do seu valor de forma rápida.

"As pessoas dizem que somos malucos", disse Taihuttu ao Business Insider. "Mas nós somos uma família aventureira e vamos apostar por um momento para viver vidas minimalistas". 

"Eu acho que a tecnologia do Blockchain e as criptomoedas estão revolucionando o sistema monetário. Em cinco anos, todos vão dizer: ‘nós poderíamos ter previsto isso’. Eu estou respondendo a essa mudança nesse momento", comentou ele.

"Bancos não fazem um bom trabalho. As coisas têm ficado tão ruins que você praticamente não ganha juros nenhum em cima dos seus investimentos e, na verdade, é preciso pagar simplesmente para ter uma conta. Aqui na Holanda ou na Alemanha, as coisas ainda estão indo bem, mas olhe para países como a Grécia, Bolívia e Venezuela. Em todos esses países o dinheiro não vale mais nada", explicou.