A AOC lançou um novo monitor com 240Hz de taxa de atualização e tempo de resposta GTG de apenas 0.5ms, novidade em território brasileiro. Ele está em exposição na feira e você pode testá-lo em dois diferentes computadores que estão disponíveis no estande da AOC.

Além de estar disponível no evento, você já pode encontrar o modelo no varejo online. O nome completo é AOC Agon AG251FZ2 24,5" 0,5ms 240hz AMD Freesync, e como o nome sugere, ele conta com a tecnologia FreeSync da AMD.

AOC Agon 240Hz 0.5ms
AOC Agon 240Hz 0.5ms

Também há outros monitores em exposição no estande da marca, como os UltraWide 34" 144Hz, 27" 144Hz e 24" 144Hz, todos focados no público gamer e que a marca tenta trazer no menor custo possível.

AOC Agon AG251FZ2 240Hz 0.5ms

Voltando então ao destaque do stand, vamos falar um pouquinho sobre ele.

Ele tem sua base toda em metal, e conta com todos os tipos de ajustes possíveis, algo que muitas marcas ainda resistem a incluir em seus monitores. O AG251 (como vou chamá-lo) tem ajuste de altura de 13cm, pode inclinar de -3.5° até 21.5°, girar 20° para ambos os lados e tem pivot (rotação centralizada) de 90°, flexibilidade que é muito bem-vinda em qualquer monitor.

AOC Agon 240Hz 0.5ms
AOC Agon 240Hz 0.5ms

Ainda temos inclusos no monitor 4 entradas USB-A 3.0 e também P3 para fones de ouvido. Quando se trata de entradas de vídeo, que conecta o monitor ao seu computador, temos uma entrada DisplayPort, duas entradas HDMI, uma VGA e uma DVI Dual-Link. Ele é compatível com a furação VESA mount, então se você tem um braço para monitores, poderá usá-lo com ele.

Falando em entradas para fones de ouvido, o monitor inclui um suporte para pendurar um em sua lateral, além de ter organizador de cabos em sua parte traseira, que ajuda a disfarçar aquela teia de cabos que quase todos temos atrás de nossa mesa.

AOC Agon 240Hz 0.5ms
AOC Agon 240Hz 0.5ms

E para finalizar sobre o assunto, ele ainda inclui um pequeno controle QuickSwitch, que ajuda na rápida troca de perfis de cores e configurações do monitor, caso você precise.

Sobre calibração de cores, a AOC infelizmente não divulga nada sobre, e com a velocidade do painél, espere algo como um painél TN que tem pouco contraste, mas que provavelmente será muito bom para os jogos.

Não perca a cobertura da Brasil Game Show pelo Oficina da Net, você pode acompanhar no nosso Instagram, assim como aqui no site e no canal do YouTube.