O novo teclado da marca de periféricos do jogador de CS:GO, Fallen, foi lançado hoje e está disponível para a compra na Brasil Game Show. O Fallen Gear ACE tem duas variantes: o modelo Full Size e o modelo TKL, e a diferença não fica só no preço.

Enquanto que o ACE Full Size está sendo vendido diretamente na BGS por R$500, o ACE TKL está sendo vendido por R$400, e a diferença de preço vem de um simples motivo: sistema de hot-swap de switches.

Switches Extras e removedor de keycaps/switch
Switches Extras e removedor de keycaps/switch

Enquanto que o Full Size conta com o sistema hotswap, o modelo TKL não tem essa função, além de também não ter o numpad, óbviamente. Somente de retirar essa funcionalidade, que é usada mais por entusiastas do que pela maioria dos usuários, a empresa conseguiu baratear bastante o custo de produção, e assim diminuir o custo final para o consumidor.

Claro que o fato dele não ter o numpad também ajuda um pouco na barateação de custo, mas este não é o motivo pela drástica diferença de preço, mas sim o que foi citado acima.

Fora a funcionalidade a menos, os dois teclados são praticamente idênticos: brancos, keycaps double-shot ABS com layout ABNT2, switches Gateron, iluminação RGB via software e também controlada diretamente no teclado, e ambos são vendidos da Fallen Gear Store ou aqui no stand da Fallen.

Fallen Gear ACE
Fallen Gear ACE

Não sabemos qual a data que os teclados chegarão a loja online, mas não deve demorar muito, afinal eles já estão sendo vendidos aqui como mencionado antes. E mais uma vez, galeria de fotos de alta resolução disponível para vocês.

Não perca a cobertura da Brasil Game Show pelo Oficina da Net, você pode acompanhar no nosso Instagram, assim como aqui no site e no canal do YouTube.