Este é o lançamento que todos nós entusiastas da área de periféricos estávamos ansiosos para ver, o novo Huntsman TKL da Razer, e felizmente ela não nos desapontou nem um pouquinho. Há algumas informações que ainda não posso liberar, como o preço, mas o mais importante - qualidade - trago em primeira mão para vocês.

Razer Huntsman
Razer Huntsman Tournament Edition

O Razer Huntsman TKL é uma versão muito aprimorada se comparado ao modelo que está a venda no país atualmente, dá pra quase dizer que é um modelo totalmente novo que a marca está lançando agora.

A primeira mudança foram as keycaps, que passaram de plástico ABS com grafia a Laser para plástico PBT com injeção Double-Shot, e mal posso expressar quanta diferença essa mudança faz, não só na aparência quanto na durabilidade, que é a parte mais afetada.

Sabe aquelas fotos de teclados com as letras já gastas, ou já todo oleoso do desgaste natural que as keycaps sofrem? Então, com plástico PBT Double-Shot isso simplesmente não acontece, fora que a sensação ao toque é muito melhor. Só isso já é algo que separa este novo Huntsman da versão antiga.

Razer Huntsman Tournament Edition
Razer Huntsman Tournament Edition

Agora vamos falar dos switches, que são ópticos e desenvolvidos em parceria com a Light Strike (LK). No modelo que vimos hoje, eles são lineares com força de ativação mediana, ficando entre um Cherry Red e um Cherry Black, por título de comparação.

Claro que não temos certeza de quanto (anos) tempo ele irá durar, mas uma coisa é garantida: Double-click nunca mais! Claro que switches ópticos já estavam presentes no antigo modelo, mas este era um ponto forte dele e por isso a Razer decidiu mantê-lo, que é uma ótima decisão.

Outra coisa que vai alegrar muito de vocês, é o fato do layout das keycaps agora ser no padrão ANSI, então é possível colocar outro set completo de keycaps custom, caso você deseje. O teclado vem com fio removível e conexão USB-C (AAAAAAAAAA) e dois ajustes de elevação traseira.

Razer Huntsman Tournament Edition
Razer Huntsman Tournament Edition

Dessa vez a Razer realmente trouxe ao mercado um teclado verdadeiramente topo de linha, com uma qualidade absurda e que não tem um competidor direto no mercado, pois ninguém oferece um produto tão completo e com tanta qualidade quanto ao do novo Huntsman.

Além das informações já citadas, ele vem com tudo que os periféricos vem: Chroma (RBG), suporte ao Synapse 3, suporte ao Streamer Companion App e todas as vantagens que os programas incluem.

Só nos falta a confirmação oficial do preço, que ainda não posso lhes liberar, mas que pode ser uma grande surpresa para todos. Deixo abaixo uma galeria com fotos de alta resolução do teclado, para todos vocês poderem se maravilhar.

Não perca a cobertura da Brasil Game Show pelo Oficina da Net, você pode acompanhar no nosso Instagram, assim como aqui no site e no canal do YouTube.