A Western Digital esteve na feira com a sua divisão de alta performance, a WD_Black. A marca trouxe SSDs que vão de 250GB até 3TB de capacidade, e incluse algo novo ao mercado nacional: SSDs para Xbox.

Claro que não foi somente de Xbox que a marca veio falar, ela também expôs SSDs M.2 NVME PCI-E 3.0, tendo velocidades de leitura e escrita de até 3,4GB/s, e também incluiu um heatsink para ajudar com a dissipação de calor que estes novos modelos apresentam, algo que já tinhamos visto nos modelos topo de linha da Aorus.

Caixa WD_Black SN750
Caixa WD_Black SN750

Outros acessórios também estiveram presentes, como SSDs e HDs, tanto comuns quanto portáteis, e várias battlestations com ajuda de outras marcas, como a Cougar que é nossa parceira de cobertura da Brasil Game Show 2019.

Vamos falar então um pouco mais dos modelos encontrados no evento.

WD_Black P10

O P10 é o SSD para ser usado em sistemas Xbox, que variam de 500GB até 3TB, que é o limite máximo que vimos. Eles tem sua carcaça toda escura e em metal, para ajudar na dissipação de calor.

WD_Black P10 para Xbox
WD_Black P10 para Xbox

As velocidades são de até 140MB/s de leitura e 140MB/s de gravação, limitação que aparenta ser do Xbox, e se caso você compre um, você ganha 2 meses de Xbox Live de graça via código fornecido pela própria Western Digital.

WD_Black SN750

Este é o modelo M.2 NVME que conta com a interface PCI-E 3.0, além de dissipação que conta com a ajuda da EK-Waterblocks para melhorar o projeto. Uma coisa tenho que dizer: Esse é o SSD M.2 mais bonito que já vi até agora.

WD_Black SN750
WD_Black SN750

Suas velocidades são impressionantes para um modelo que ainda usa a interface 3.0 com 3,4GB/s de leitura e 2,9GB/s de gravação. Suas capacidades variam de 250GB até 2TB e ele usa o padrão M.2 2280, o mais comum em placas-mãe de computadores desktop.

Havia informações circulando de que possívelmente veríamos modelos de 5TB aparecerem na feira, mas por problemas de logística, infelizmente eles não darão as caras - informação da própria WD.

Não perca a cobertura da Brasil Game Show pelo Oficina da Net, você pode acompanhar no nosso Instagram, assim como aqui no site e no canal do YouTube.