O N26, fintech alemã, irá sair dos EUA, fechando aproximadamente 500 mil contas, segundo um porta-voz do banco digital. A informação veio através do site Bloomberg, onde é dito que o N26, avaliado recentemente em mais de US$ 9 bilhões, teve um revés em seus planos de expansão e decidiu se retirar dos Estados Unidos. Isso ocorre logo após o início das operações da instituição financeira no Brasil (através de testes beta), com previsão de abertura de seus serviços para o público geral no início de 2022.

N26 afirma que irá focar no mercado europeu

De acordo com o N26, a empresa com sede em Berlim, pretende focar em sua expansão na Europa. Em um comunicado ao site Bloomberg, o diretor de crescimento do N26, Alexander Weber, diz:

"Por enquanto, estamos aprimorando nosso foco estratégico em nosso negócio principal na Europa."

N26 inicia operações no Brasil

O N26 entrou nos EUA há aproximadamente dois anos e, de acordo com o banco, os clientes norte-americanos irão receber instruções sobre como retirar seus fundos. É estranho ver um banco digital com mais de 7 milhões de clientes ao redor do mundo sair de um país como os Estados Unidos com tão pouco tempo de atividade e ao mesmo tempo justificar dizendo que pretende focar no mercado europeu. Essa notícia vem logo após o início das operações no Brasil e acaba deixando os brasileiros receosos de apostar na fintech.

Além da saída dos EUA, o N26 também chegou a encerrar suas operações em 2020 no Reino Unido. Segundo o Bloomberg, o banco digital também foi multado em 4,5 milhões de euros pelo órgão regulador da Alemanha em junho deste ano devido ao atraso na apresentação de relatórios de atividades suspeitas. Mesmo com esses revezes, a fintech ainda pretende expandir seus serviços para países da Europa Oriental, além de continuar com o lançamento no Brasil.