Recentemente o banco Itaú lançou um serviço chamado "iPhone pra Sempre". Trata-se de um programa onde a empresa permite a compra dos smartphones da Apple através de seus aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaucard. O pagamento do celular da "maçã" poderá ser feito utilizando um cartão de crédito com parcelas sem juros.

O que é o programa do Itaú "iPhone pra Sempre"?

Trata-se de uma compra 100% online através dos aplicativos do banco Itaú (Itaú, Itaú Personnalité e Itaucard), onde o cliente do banco só precisa escolher o modelo do iPhone que atende ao seu desejo e realizar o pagamento. Após o pagamento, o aparelho será enviado e em poucos dias a pessoa receberá o iPhone no endereço fornecido durante o processo da compra.

O cliente Itaú pode escolher entre os seguintes modelos de iPhone (confira os 5 melhores iPhones de 2020 aqui):

  • iPhone SE
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone Pro
  • iPhone 11
  • iPhone XR

Como funciona o pagamento do programa "iPhone pra Sempre"?

O pagamento será feito através do cartão de crédito Itaú, onde 70% do valor do aparelho será dividido em 21 parcelas sem juros. Depois de pagar as vinte e uma parcelas, o cliente do banco Itaú terá 10 dias para escolher se vai ficar com o iPhone, devolver ou trocar por um novo.

Caso a pessoa escolha ficar com o iPhone, ela terá de pagar os 30% do valor total do aparelho que restou, já que 70% já foi pago através das 21 parcelas. Porém, se o cliente escolher devolver o iPhone, o pagamento dos 30% do preço do smartphone será cancelado e o celular terá de ser postado nos Correios.

No caso de a escolha ter sido trocar por um novo iPhone, após o pagamento das 21 parcelas, basta escolher um novo iPhone e 30% do valor do celular atual que restava pagar será cancelado.

Não ficou claro se a pessoa perderia 70% do valor do iPhone caso ela escolhesse devolver o celular. Mesmo no regulamento do programa, não é citado sobre esta questão.