Recentemente o Nubank começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para o seu aplicativo para a conta do Nubank (antes chamada de NuConta). Trata-se da função chamada "Dividir Valor". O objetivo da nova ferramenta é auxiliar na divisão de compras com os amigos, familiares e conhecidos, facilitando o processo de solicitação da parte de cada um que colaborou com determinada compra.

A função "Dividir Valor" automatiza o processo de compra coletiva de determinado serviço ou produto. Basta inserir o valor a ser dividido, adicionar uma descrição (para os colaboradores saberem do que se trata), selecionar os contatos que você irá enviar a cobrança e selecionar para enviar os pedidos. As pessoas escolhidas para dividir o valor poderão receber a notificação na hora pelo app do Nubank ou, caso não tenha conta na fintech, por e-mail e aplicativos de mensagens.

Passo a passo para usar a função dividir valor

Veja abaixo o passo a passo de como funciona para realizar esta divisão de valores:

  1. Selecione uma compra no seu histórico do cartão de crédito e tocar na opção Dividir Valor
  2. Eu seguida, escolha uma compra feita no débito ou pagamento de conta no seu histórico da conta do Nubank e tocar na opção Dividir Valor; você também pode selecionar diretamente o atalho "Dividir Valor" na tela inicial do app (neste caso, é preciso informar o valor a ser dividido)
  3. Escolha as pessoas, além de você, que deseja que divida o valor do serviço ou produto (o valor que cada um pagará é calculado de forma automática pelo app)
  4. Escreva uma mensagem que descreva do que se trata o valor cobrado, para que as pessoas que estão colaborando fiquem cientes
  5. Agora seus amigos irão receber uma mensagem de cobrança lembrando sobre o acordo que vocês fizeram ao dividir aquela pizza da noite passada.

Observação: Caso queira que uma pessoa em específico pague um valor maior ou menor, é possível alterar manualmente.

Confira abaixo uma animação para entender com mais clareza como funciona: