Recentemente o Nubank, fintech brasileira avaliada em US$10 bilhões, anunciou que está lançando seu cartão de crédito no México. O país possui cerca de 36 milhões de pessoas sem banco, o que é um atrativo e tanto para o banco digital. No Brasil, a empresa já conta com 22 milhões de clientes e agora pretende expandir com mais força para o mercado internacional.

Nubank aposta em mercado mexicano por ser uma sociedade que predomina a utilização de dinheiro

O Nubank está apostando no mercado mexicano pelo fato de ser uma sociedade com grande predominância da utilização de dinheiro combinada com uma falta de bons serviços financeiros. O banco digital acredita que com seu atendimento e informações transparentes, com um tratamento humanizado e simples, a empresa tem tudo o que precisa para conquistar os mexicanos. De acordo com a companhia, ela espera que a oferta de seu cartão de crédito sem anuidade ajude a tirar a população só país da complexidade e burocracia que são comuns nos bancos "clássicos".

David Vélez, CEO do Nubank, diz:

"O problema é grande e ruim: as ferramentas de finanças pessoais no Brasil e no México são tão limitadas que o Nubank não precisou gastar um dólar na aquisição de clientes."

Cinquenta por cento da população mexicana possui menos de 24 anos e possui contato com o meio digital, entretanto, devido ao oligopólio de bancos, somente 10% dos cidadãos maiores de 18 anos possui cartão de crédito. Segundo David, é provável que o maior canal de aquisição de clientes no México será no boca a boca, assim como ocorreu no Brasil. Em nosso país, 80% dos clientes vieram de referências não pagas e, de acordo com a empresa, não foi gasto 1 dólar na aquisição de clientes.

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Fonte: Techcrunch