Fique atento para não cair no novo golpe do cartão Nubank, veja como evitar

Recentemente foi relatado um novo golpe aplicado com clientes do cartão Nubank. Fique atento para não cair no novo golpe do cartão Nubank, veja como evitar.

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Fique atento para não cair no novo golpe do cartão Nubank, veja como evitar

Recentemente foi relatado um novo golpe aplicado com clientes do cartão Nubank. Trata-se de um e-mail onde é informado ao usuário que o seu cartão de crédito está parcialmente bloqueado por medidas de segurança. O endereço do correio eletrônico utilizado para realizar o ato malicioso é cartoes@nubank.com.br, que pode até parecer oficial, mas é nada mais que uma conta falsa.

Como identificar o golpe do cartão do Nubank

De acordo com relatos de usuários do NuCommunity, fórum criado pelo Nubank, estão circulando mensagens enviadas via e-mail com os seguintes dizeres:

"Informamos que seu Cartão de Crédito encontra-se parcialmente bloqueado por medidas de segurança. Para evitar maiores transtornos, você poderá apenas realizar consultas de saldo e extrato."

E-mail malicioso com a mensagem de bloqueio parcial do cartão falsa. Fonte: Forum NuCommunity
E-mail malicioso com a mensagem de bloqueio parcial do cartão falsa. Fonte: Forum NuCommunity

Em seguida é disponibilizado um link que seguindo o autor do e-mail, foi criado exclusivamente para realizar o desbloqueio do cartão. Ao clicar no endereço indicado a pessoa é direcionada para um site onde é exigido número do CPF, telefone, e-mail, senha do e-mail, senha do cartão. Evidentemente estes dados irão ser utilizados para invadir a conta bancária da pessoa, utilizar o cartão da pessoa para compras na internet, entre outras atividades criminosas.

Para evitar que mais pessoas caiam neste golpe, o usuário "randrade86" diz:

"Já notifiquei a Polícia Federal (crime.internet@dpf.gov.br) e a Umbler.net (hospedeira do site) sobre o golpe."

Acredita-se que dessa forma, em breve, os responsáveis pelo golpe serão localizados em breve e punidos devidamente.

Posicionamento do Nubank sobre o ocorrido

O site seucreditodigital entrou em contato com o Nubank para obter esclarecimentos acerca do ocorrido. A fintech disse que:

"Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, nós deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o e-mail como phishing ao seu respectivo provedor de acesso."

O que achou do acontecimento? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: NuCommunity

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