A Qobuz, empresa de streaming de música lossless (sem perdas), está oferecendo neste mês de dezembro uma promoção para novos assinantes. Todos os planos de assinatura mensal estão incluídos nessa oferta, sendo o "Solo" a opção mais barata, cobrando apenas R$ 1,99 por dois meses. Confira todos os detalhes e não perca a chance de experimentar o aplicativo.

Como a promoção para novos assinantes da Qobuz funciona?

Serviço de streaming de música Qobuz faz promoção e oferece 2 meses de assinatura por R$ 1,99. Fonte: Qobuz
Serviço de streaming de música Qobuz faz promoção e oferece 2 meses de assinatura por R$ 1,99. Fonte: Qobuz

De acordo com as regras divulgadas pela Qobuz, ao assinar, por exemplo, o plano "Solo", que é para uma pessoa, o primeiro mês é gratuito e no 2º mês será cobrado R$ 1,99 ao invés de R$ 25,90 (preço normal). Há descontos promocionais também para os planos Duo e Familiar, mas seus valores são um pouco mais elevados que o Solo, como pode ver abaixo.

  • Plano Duo: Primeiro mês grátis e 2º mês por R$ 3,77 (preço normal: R$ 33,90)
  • Plano Familiar: Primeiro mês grátis e 2º mês por R$ 7,65 (preço normal: R$ 41,90)

Como foi falado no início, a promoção é voltada apenas para novos assinantes. Além disso, ela não pode ser combinada com nenhuma outra oferta.

Até quando vai a promoção da Qobuz?

A oferta para novos assinantes da Qobuz vai até o dia 3 de janeiro de 2024. Você pode acessá-las através deste link.

Por que escolher o aplicativo de streaming Qobuz?

Se você procura por um serviço de streaming que ofereça playlists de músicas realmente boas, o aplicativo da Qobuz pode ser uma excelente escolha. Graças a curadoria (seleção) humana da empresa, onde pessoas escolhem as faixas ao invés de utilizar algoritmos, é possível perceber uma grande qualidade nesse quesito.

Junto com as indicações de artistas, músicas e álbuns, temos também uma resenha (descrição) em diversos álbuns da biblioteca de faixas da Qobuz (há alguns que não tem). Entretanto, parte das resenhas possui textos em inglês feitos pela TiVo, empresa norte-americana focada no desenvolvimento de aparelhos de transmissão de áudio e vídeo, além da produção de conteúdo para os programas de canais de televisão. O mesmo conteúdo dessa companhia é compartilhado em textos sobre os álbuns de música no Tidal.

Mesmo com a semelhança na produção de descrições para os álbuns, a Qobuz se diferenciou ao contratar a empresa brasileira Bananas, uma "agência de music branding e curadoria musical". Essa companhia é responsável não só pela resenha de álbuns, mas também de artigos publicados na seção "Panoramas" da página inicial do aplicativo. Lá encontramos textos interessantes para se aprofundar sobre uma banda ou artista musical escritos por autores nacionais (funcionários da Bananas Music Branding) e internacionais, como Marc Zisman, diretor de música da Qobuz.

Outro ponto interessante, é a possibilidade de escolher, no aplicativo para desktop Windows, qual driver de áudio deve ser utilizado. É possível optar entre o ASIO, WASAPI (exclusive mode) e o DirectSound, proporcionando uma qualidade de som ainda melhor. Eles possibilitam que não haja interferências por parte do sistema operacional e aplicativos em execução.

Não deixe de conferir nossa premiação dos melhores serviços de streaming de 2023, que inclui como ganhadores o Qobuz e o Apple Music.