A Tronsmart Halo 110/100 é uma caixa de som Bluetooth com a proposta de utilização em ambientes amplos. Seu tamanho e peso acima da média mostram isso. Mas além disso, ela ainda serve como power bank para recarregar seus gadgets e aceita a utilização de cartões microSD e pen drives. Confira a seguir se a caixa de som Halo 110/100 vale ou não a pena comprar para utilizar em festas ou mesmo para ouvir música casualmente em casa.

A construção da Tronsmart Halo 110/100 é boa?

Análise/review da caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 100/110. Fonte: Vitor Valeri
Análise/review da caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 100/110. Fonte: Vitor Valeri

Sem dúvidas a Tronsmart Halo 110/100 passam a sensação de um produto que possui uma qualidade de construção sólida. Além de ser "pesada" com seus 2,72 kg, seu plástico transparece muita qualidade, além de haver uma alça flexível de tecido para carregá-la para outro lugar quando necessário. Com certificação IPX6, ela também é resistente à água e poeira, tendo uma proteção emborrachada na região das portas USB e entradas de áudio P2 (3,5mm) P10 (6,35mm), onde esta última não está presente na Halo 100.

No caso da Halo 110, há tanto uma entrada 3,5mm quanto uma entrada 6,35mm. A de 3,5mm é para a plugar um dispositivo externo como um celular ou notebook, para transmitir o áudio a partir da saída de fones de ouvido. Já a de 6,35mm é para plugar o microfone que vem junto com a caixa de som.

Conectores da caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 110/100. Fonte: Vitor Valeri
Conectores da caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 110/100. Fonte: Vitor Valeri

Outra diferença estrutural está nos alto-falantes. No caso da Halo 110, há somente um subwoofer e um par de mid tweeters. Já na Halo 100, temos um tweeter, um par de mid tweeters e um subwoofer. Abaixo você pode conferir uma visão geral desta caixa de som Bluetooth da Tronsmart.

Quais recursos possui?

Assim como outras caixas da Tronsmart, é possível ligar duas caixas idênticas para funcionar com um par de caixas de som estéreo. Além disso, há também uma função "SoundPulse" (botão "S P" no topo da caixa), uma equalização é aplicada no som para trazer uma "dinâmica" maior à música. Entretanto, dependendo da faixa tocada, o resultado acaba não ficando tão bom quanto eu gostaria.

Botões de comando da caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 110/100. Fonte: Vitor Valeri
Botões de comando da caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 110/100. Fonte: Vitor Valeri

Como foi falado no início deste review, a Halo 110/100 também pode ser utilizada como power bank para recarregar a bateria dos seus gadgets, incluindo celulares e tablets. Além disso, é possível reproduzir músicas utilizando um cartão microSD ou um cabo P2-P2 para ligar em uma saída de fones de ouvido do celular, tablet ou notebook.

Duração da bateria

Em termos de duração da bateria, a Tronsmart Halo 110/100 dura incríveis 18h. Isso provavelmente permite que a maioria das pessoas consigam utilizá-la durante o dia todo em uma festa com os amigos e familiares.

A qualidade de som é boa?

Ao ouvir diversos estilos de música através da caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 110/100 é possível notar que houve um esforço para trazer uma claridade maior para algumas nuances, mas ao mesmo tempo tentou-se manter uma certa atividade a mais na região das frequências mais baixas (graves). A longo prazo, esse tuning pode ou não ser cansativo dependendo dos gêneros de música que você mais gosta de escutar.

Nota-se que há uma grande presença na região dos médios agudos, proporcionando um detalhamento interessante para nas músicas. Entretanto, há algumas faixas onde notei um certo pico, tornando o som levemente estridente. Ao mesmo tempo, percebi que não há muita extensão e definição nos agudos mais altos, deixando algumas apresentações "apagadas".

Caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 110/110. Fonte: Vitor Valeri
Caixa de som Bluetooth Tronsmart Halo 110/110. Fonte: Vitor Valeri

Os médios são levemente recuados, deixando as vozes e instrumentos de corda mais distantes que o normal. Entretanto, felizmente não deixei de sentir que uma falta de vivacidade nos sons desta faixa de frequência. Me incomodou em alguns momentos, pois acaba que altera a extensão do palco e a intimidade que a voz dos cantores traz em algumas músicas, mas nada tão grave que não seja possível se acostumar após algum tempo ouvindo.

Os graves têm pouco impacto, mas há uma boa textura. Isso fez com que algumas músicas soassem "ocas" quando havia batidas que necessitavam de algo com mais "massa". Além disso, senti uma falta de profundidade, dando a impressão de falta de atividade nos sub-graves, deixando a música "sem chão", mostrando uma ausência de graves "autoritários".

O palco sonoro é honesto e agradável. Não senti dificuldade em distinguir diferentes sons no espaço da apresentação da música. É possível ter uma certa noção da direção de onde os sons estão vindo.

Conclusão

Atualmente as caixas de som Bluetooth Tronsmart Halo 100 são vendidas por cerca de R$ 566 enquanto as Halo 110, que vem com microfone cabeado, são vendidas por aproximadamente R$ 623. Considerando a qualidade de construção e até mesmo a qualidade de som, acredito que seja um excelente custo-benefício. Além disso, com uma bateria podendo durar até 18h, dificilmente você ficará com problemas de falta de música em sua festa.

Link para compra da Tronsmart Halo 110 (versão com microfone) no Aliexpress.


Link para compra da Tronsmart Halo 100 (versão sem microfone) no Aliexpress.

Gostou desta análise da caixa de som Tronsmart Halo 100/110? Sentiu falta de algo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!