Durante o evento "Junte-se à Força" realizado hoje (18), a ASUS anunciou sua nova linha de notebooks gamer TUF Gaming, agora fabricados no Brasil. Com o objetivo de atender ao crescente mercado de games e eSports, os novos notebooks oferecem alto desempenho graças ao processador Core i7 de 12ª geração e à GeForce RTX 3050. Um diferencial é a certificação militar MIL-STD-810H, que garante resistência e durabilidade.

ASUS TUF Gaming F15 lançado no Brasil com Intel i7 e RTX 3050

O destaque do novo ASUS TUF Gaming F15 começa pelo design arrojado, com o logo em alto relevo na tampa e bordas de tela mais finas para uma experiência imersiva de jogo. O teclado possui 4 teclas de atalho para facilitar o uso diário, além das teclas WASD destacadas. O touchpad foi ampliado em 26% em relação ao modelo anterior, proporcionando maior usabilidade.

Veja as fotos do ASUS TUF Gaming F15:

Equipado com o processador Intel Core i7-12700H de 12ª geração, o ASUS TUF Gaming F15 oferece um desempenho excepcional. Com 14 núcleos e 20 threads, esse processador proporciona mais FPS e um ótimo desempenho em atividades simultâneas. A combinação do hardware de alto desempenho da Intel com o design inovador da ASUS resulta em experiências de jogo incríveis.

No aspecto gráfico, o notebook conta com a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050, que oferece um TGP máximo de 95 W (com Dynamic Boost ativado). Além disso, o TUF F15 apresenta a tecnologia MUX Switch, que direciona o fluxo de dados diretamente para a placa de vídeo, aumentando ainda mais a capacidade do sistema e proporcionando um desempenho gráfico impressionante.

Especificações do ASUS TUF Gaming F15. Foto: ASUS/Divulgação
Especificações do ASUS TUF Gaming F15. Foto: ASUS/Divulgação

A ASUS aprimorou o sistema de refrigeração do TUF Gaming F15 para manter o desempenho alto constantemente. Os ventiladores Arc Flow com 84 pás aumentam em até 13% o fluxo de ar, enquanto as saídas amplas e os dissipadores de calor adicionais garantem a refrigeração eficiente mesmo sob altas cargas de trabalho.

A tela de 15,6" do TUF F15 utiliza a tecnologia IPS, que oferece uma reprodução de cores aprimorada e um ângulo de visão mais amplo. Com uma taxa de atualização de 144 Hz, o rastro de imagem é eliminado, proporcionando uma precisão visual melhorada, especialmente em jogos competitivos.

Preço e disponibilidade

O novo ASUS TUF Gaming F15 estará disponível em duas versões, mas ambas já podem ser encontradas na Loja da ASUS e KaBUM!. Confira os preços oficiais de lançamento:

  • 8 GB de RAM (FX507ZC4-HN112): R$ 6.999
  • 16 GB de RAM (FX507ZC4-HN113W): R$ 7.999