A Asus lançou seu primeiro estabilizador motorizado para smartphones: ZenGimbal. Este acessório chega ao mercado com suporte para diversos modos de fotografia, como grande-angular, inception e disparo livre, por exemplo.

O primeiro gimbal da fabricante taiwanesa possui um design de gatilho de três dobras, que permite guardá-lo diretamente no seu bolso, já que ele é dobrável. O ZenGimbal comporta smartphones com largura e comprimento máximo de 86 mm e 180 mm, respectivamente, além de suportar uma carga total de 260 gramas.

ZenGimbal

Graças ao seu design "pocket-friendly", a Asus ganhou algumas das premiações de design mais importantes do mundo, como na iF Design 2019, Red Dot 2019 e Good Design.

Para manter o motor do gimbal em funcionamento, temos uma bateria de 3.050 mAh, que é capaz de entregar uma autonomia de 10 horas. Devido a barra transversal retrátil, este acessório também é compatível com algumas GoPro.

O ZenGimbal traz diversos modos de disparo. O grande-angular, por exemplo, permite que o usuário gire o celular em 180 graus para utilizar com total eficiência a lente ultrawide, enquanto que o modo Vortex oferece uma rotação ilimitada de 360 graus para capturar fotos ou vídeos de qualquer ângulo.

De acordo com a Asus, este gimbal também possui um eixo panorâmico de rotação infinita, modo de esportes e modo de POV, além de um indicador de disparo exclusivo, que pode exibir o status do disparo a qualquer momento mostrando uma luz que facilita a contagem quando o temporizador estiver ativado no modo Selfie.

Preço e disponibilidade

No momento, o ZenGimbal é vendido apenas na China. Ainda não temos informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

Para adquirir este produto, os interessados terão que desembolsar US$ 161, algo em torno de R$ 909.