A nova série de smartphones da Asus chegaram com tela de 6,67" AMOLED de 90 Hz, um módulo de câmera flip com três sensores que gira para frente e para trás conforme a necessidade, processadores Snapdragon octa-core e bateria de 5.000 mAh.

A recém-lançada linha de ZenFone da Asus integrou a tecnologia OZO Audio da Nokia para aprimorar a experiência sonora de seus usuários. A tecnologia de áudio de ponta foi projetada e licenciada especificamente para smartphones e câmeras, disse a Nokia em um comunicado à imprensa.

Os microfones triplos da nova linha ZenFone 7 funcionam com OZO Audio para elevar a qualidade do áudio. O portfólio de software de smartphone da OZO Audio inclui:

  • Áudio 3D: captura gravações de som natural e espacial em direção seletiva
  • Foco de áudio: elimina o ruído de fundo perturbador para focar no áudio mais importante
  • Zoom de áudio: permite que os usuários identifiquem e amplifiquem sons de forma dinâmica para corresponder a um vídeo com zoom
  • Windscreen de áudio: Reduz a distorção do vento e traz uma qualidade de áudio cristalina em condições de vento.

"Estamos realmente entusiasmados em continuar nossa colaboração com a ASUS. O OZO Audio se tornou o padrão para captura de áudio em todos os smartphones ASUS lançados este ano, melhorando a experiência do usuário na gravação e fornecendo uma perspectiva de áudio mais nítida e realista do memórias que eles capturam usando seus dispositivos ASUS", disse Jyri Huopaniemi, chefe de licenciamento de tecnologia da Nokia Technologies.

O ZenFone 7 e Zenfone 7 Pro foi anunciado globalmente em Taiwan na quarta-feira. Seguimos ainda aguardando informações oficiais da Asus sobre a vinda dos dispositivos para o Brasil.