O Asus ROG Phone II está chegando ao mercado - seu lançamento está previsto para 23 de julho. Tão perto de seu lançamento, o smartphone foi flagrado no TENAA (órgão regulador chinês), onde teve especificações e imagens vazadas.

Pelo que diz o TENAA, o ROG Phone II vai contar com tela OLED de 6,59 polegadas com resolução 2340 x 1080 px. Seu design será bem parecido com seu antecessor, o ROG Phone original - com a diferença do leitor biométrico. No modelo anterior, o sensor estava na parte traseira do aparelho. Pelo que tudo indica, este estará embutido na tela do ROG Phone II.

Além disso, o aparelho vai contar com câmera frontal de 24MP e duas câmeras traseiras, sendo o sensor principal de 48MP. Ainda não se sabe a capacidade da segunda câmera. 

 

Imagens do ROG Phone II mostradas no TENAA indicam que leitor biométrico será integrado na tela.

Seu processador será o Snapdragon 855+, enquanto o sistema operacional será o Android 9 Pie. Já no que diz respeito às configurações do aparelho, este contará com 8GB ou 12GB de memória RAM e 128GB, 512GB ou 1TB de armazenamento interno.

Por último, mas não menos importante, a bateria do ROG Phone II será de 5800mAh com suporte para carregamento rápido de 30W.

Os únicos detalhes que faltam são o preço e disponibilidade desse próximo smartphone. Rumores falam em um preço inicial de CNY 4.399, o que corresponde a, aproximadamente R$2.390 - mas não há a confirmação desse valor.