A ASUS Republic of Gamers (ROG) realizou nesta segunda-feira (04) a coletiva de imprensa na Computex 2018, revelando uma nova linha de produtos para jogos, incluindo o ROG Phone, o primeiro smartphone do mundo com sistema de refrigeração com câmara de vapor 3D. Finalizando o evento para a imprensa, a empresa também anunciou os notebooks ROG Strix SCAR II e ROG Strix Hero II.

O presidente da ASUS, Jonney Shih, liderando a apresentação no palco, compartilhou seu entusiasmo com a expansão da linha de produtos da ROG dizendo: "Hoje é uma celebração daqueles que ousam ser diferentes. Doze anos atrás, a ROG foi fundada com base no nosso desejo de criar uma linha completa de equipamentos projetados para oferecer a melhor experiência em jogos. Agora, através da dedicação de engenheiros, designers, gamers profissionais e entusiastas da ROG em todo o mundo, atingimos estes objetivos e os destilamos na essência da ROG. Nós levaremos este espírito adiante enquanto nos esforçamos para criar a próxima geração de inovações em jogos."

ROG Phone
ROG Phone

O aguardado ROG Phone apresenta um exclusivo sistema de resfriamento de câmara de vapor GameCool 3D, sensores de toque ultrassônicos AirTrigger, um exclusivo projeto focado em jogos com portas localizadas lateralmente otimizadas para o modo paisagem, tela AMOLED com HDR, taxa de atualização de 90Hz e tempo de resposta de 1ms para uma verdadeira experiência de jogo.

Com o puro DNA de jogos ROG em seu núcleo, o smartphone é alimentado pelo processador octa-core mais rápido do mundo Qualcomm Snapdragon 845 de 2,96 GHz com um GPU Qualcomm  Adreno 630 otimizado para jogos. Don McGuire, vice-presidente de marketing global de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. destacou a parceria de longo prazo entre a ROG e a Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated.

"A Qualcomm Technologies e a ASUS desfrutaram de grandes sucessos ao longo de muitos anos e estamos entusiasmados por estar no centro de seu mais novo dispositivo inovador, o ROG Phone. Nossa plataforma móvel Snapdragon 845 totalmente reprojetada com a GPU Adreno 630 otimizada para jogos foi projetada para velocidade, controle térmico e maximização da eficiência da bateria para que os usuários possam jogar por mais tempo. O Snapdragon 845 foi projetado para oferecer uma experiência de jogo incomparável; suportando desempenho excepcional, gráficos rápidos e suaves e velocidades Gigabit, seja em LTE ou 802.11ad Wi-Fi.", disse Don McGuire.

A ROG também fez uma parceria com a Garena, desenvolvedora de um dos melhores jogos de sobrevivência do mundo: o Free Fire - para explorar as infinitas possibilidades que o ROG Phone traz para o cenário dos jogos. Andrew Manugian, diretor de desenvolvimento de negócios da Free Fire Global Publishing, também esteve no palco para fornecer detalhes sobre a parceria. E por fim, a SMG, equipe profissional de games e campeões mundiais, entrou no palco para compartilhar suas experiências com o ROG Phone e seus benefícios para jogos mobile.

ROG Phone

Rog Phone
ROG Phone

O ROG Phone é um smartphone de 6 polegadas projetado para jogos mobile de alto desempenho. Com o puro DNA ROG em seu núcleo, é equipado com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845 de 2.96GHz e com o chip Qualcomm Adreno 630 otimizado para jogos. Seu sistema único tem câmara de vapor GameCool de resfriamento e Coolers removíveis AeroActive para um maior impulso no resfriamento, enquanto a tela AMOLED combina alta taxa de atualização de 90Hz e tempo de resposta de 1ms com HDR.

O design do ROG Phone traz controles de jogo aprimorados e responsivos, que permitem que os jogadores concentrem todas as suas habilidades no jogo. Uma gama única de acessórios poderosos melhoram ainda mais a experiência de jogo do ROG Phone: o Dock TwinView, opcional para o modo portátil de tela dupla; o Mobile Desktop Dock para jogos no estilo desktop; e o controlador Gamevice com WiGig Dock usando Wi-Fi de 60GHz para jogos de tela grande. Outras inovações do ROG Phone incluem a iluminação ASUS Aura RGB e o suporte Aura Sync, além da tecnologia de carga direta ASUS HyperCharge para um carregamento de bateria mais rápido, seguro e mais frio.

Ainda não se tem a confirmação ou previsão para vendas do ROG Phone no Brasil.