A ASUS anunciou na última terça-feira (17) a chegada das novas placas-mãe série ASUS X470, que estão disponíveis nos modelos ROG Crosshair VII Hero / WiFi Edition, ROG Strix X470-F Gaming, ROG Strix X470-I Gaming, Prime X470-PRO e TUF X470-PLUS Gaming. As novas placas X470 possuem a  UEFI BIOS com um novo método de busca e compartilhamento de perfís, e trazem melhorias no Fan Xpert 4, Aura Sync e atualizações na conectividade que são acompanhadas de um novo design estético que se estende por todo no novo lineup. A nova ROG Crosshair VII Hero é a mais avançada placa-mãe para a plataforma X470, a qual, segundo a companhia, foi projetada para gamers e entusiastas. Completamente projetada em um estilo preto sobre preto, o novo design envolve a marca ROG e proporciona um visual furtivo e discreto que desliga todos os LEDs da placa.

Desde o seu último anúncio no ano passado a plataforma AMD Ryzen revigorou a plataforma desktop com muito cavalos de força e multithreads tornando acessível o overclocking e o poder gaming. Essa primeira leva foi uma univação no mercado que atingiu desde os segmentos de entrada até os modelos high-end. Agora, a ASUS está pronta para a segunda leva com uma de placas-mãe familia totalmente renovada e baseada no novo chipset AMD X470. De acordo com a ASUS, este chipset foi desenvolvido para aumentar a performance da nova geração de processadores AMD Ryzen 2000 com code name Pinnacle Ridge e ainda garante retrocompatibilidade com a atual geração de processadores Ryzen.

Novas placas série AMD X470
Novas placas série AMD X470

A série X470 se expande por seis modelos de placa, cada uma com um espirito único. A ROG Crosshair VII Hero e sua irmã gêmea com WiFi lideram o lineup com um design furtivo para os overclockers mais "sérios", entusiastas mais experientes e gamers. A outra, Strix X470-F Gaming, deixa os aprimoramentos ROG como easy tuning e uma nova geração de customização ainda mais acessíveis, enquanto a Strix X470-I Gaming comprime todas as novas tecnologias para obter um PC compacto no formato mini-ITX repleto de poder.

Já a TUF X470-PLUS Gaming escolhe uma direção diferente com componentes testados com padrões militares e uma aliança de parceiros com foco na integração funcional que vai muito além de mera estética. Fora da esfera gaming cada vez mais dominante, a Prime X470-PRO proporciona uma alternativa mais madura para criadores de conteúdo e produtividade diária, uma audiência com um novo nível de refinamento e design inspirado em arquitetura futurista.

Independentemente da diferença que cada uma das séries apresenta, a família X470 foi criada com tecnologias em comum, desenvolvidas e aprimoradas durante 30 anos, afirma a ASUS. Desde o tuning, refrigeração até a personalização, cujo design contribui para maximizar o potencial do PC.

Especificações das placas-mãe série X470

Especificações
Especificações