A Série ROG Strix Gaming apresenta um design em tons de preto com detalhes coloridos e contemplam placas de diversos formatos H370-F, H370-I, B360-F, B360-G e B360-I. Já as séries TUF Gaming e Prime contam com uma vasta variedade de estilos e formatos, que incluem a TUF H370-Pro Gaming e B360-Pro Gaming, e Prime H370-Plus e Prime B360M-A. Tecnologias exclusivas como UEFI BIOS vem com uma nova funcionalidade de busca e salvamento, aprimoramentos no Fan Xpert 4, Aura Sync, atualizações na conectividade além de um design estético renovado.

Com a chegada da 8ª geração de processadores Intel Core lado a lado com a plataforma high end Z370, apresentam aumento de potência para os usuários que buscam mais dos seus PCs, mesmo em tarefas pesadas como criação e edição de vídeo, ou para live-streaming de sessões de jogos.

 

Mas os núcleos adicionais não estão limitados somente a essas tarefas, eles aumentam a performance de todos os processadores desde os Core I3 entry-level, atualmente, eles se juntam as novas plataformas H370 e B360 que trazem conectividade adicional com preços acessíveis. Esses chipsets estão disponíveis através de uma família completa de placas-mãe ASUS série 300 que estão repletas de tecnologias exclusivas, alta qualidade e com foco na facilidade de uso que garante que todos os usuários poderão extrair o máximo de performance dos seus PCs.

Uma fundação sólida para montagem de computadores

Cada integrador desenvolve um produto para um usuário diferente, e por isso a ASUS desenvolveu um lineup que passa por ROG Strix, TUF Gaming e Prime. Cada família possui um perfil estético e uma personalidade única, porém as três possuem o DNA ASUS, que nos últimos 30 anos passa por um cuidadoso processo de refinamento. Tecnologia de circuito DIGI+ VRM que entrega eficiência energética para a CPU, o recurso OptiMem que roteia o sinal e aumenta a performance das memórias, o que resulta em uma melhor estabilidade e maior performance.

Além da aclamada UEFI BIOS que torna o processo de configuração do seu computador uma tarefa fácil e intuitiva e ainda adiciona uma nova função de busca que garante que os usuários encontrem e modifiquem especificações rapidamente. E ainda as configurações de perfil podem ser salvas, compartilhadas e preservam os firmwares depois das atualizações.

As novas placas-mãe H370 e B360 possuem melhor refrigeração para os gamers através de ajustes inteligentes da velocidade das ventoinhas do sistema. Elas utilizam como referência a temperatura da GPU de algumas placas de vídeo ASUS e ROG para refrigerar o sistema.

Adicionalmente as H370 e B360 são como suas predecessoras Z370 integrando não somente suporte a conexões USB 3.1 Gen 2 de alta velocidade, mas também conexão de rede Wi-Fi 802.11ac (opcional em alguns modelos). Ainda garante suporte à tecnologia de memória Intel Optane, que garante utilização ultrarrápida do armazenamento flash que reduz os tempos de carregamento dos tradicionais armazenamentos mecânicos utilizados em computadores.

Essa ampla variedade também inclui uma nova geração de placas-mãe Republic of Gamers (ROG) Strix com todos os aprimoramentos que os gamers desejam, combinando um design cyberpunk com alta performance.

A série Prime desenvolvida para os criadores de conteúdo e para a produtividade diária garantem um novo nível de refinamento e design inspirado em arquitetura futurista.

Já as ASUS TUF Gaming apresentam um design militar com a colaboração dos pesos pesados da indústria, os gamers poderão construir uma solução TUF completa através da nova TUF Gaming Alliance.