Criando um tema personalizado para o Windows 7

Olá pessoal, hoje ensinarei como criar um tema para Windows 7 utilizando imagens que você escolher, assim vocês não precisarão ficar procurando na internet temas que te agradem sendo que você poderá fazer o seu.

Criando um tema personalizado para o Windows 7

Olá a todos, aqui estou mais uma vez, hoje estarei aqui fazendo um pequeno tutorial ensinando como vocês poderão fazer um tema personalizado com suas fotos e inseri-los no windows de forma a ele poder se tornar um tema padrão como aqueles que baixamos da internet, então mãos na massa.

OBS: Esse processo que será ensinado aqui só funciona nas versões posteriores ao Windows 7 Home Premium, as versões Home Basic e Starter não dão suporte a temas.

Escolhendo as imagens


Em primeiro lugar vamos escolher as imagens que utilizaremos para criar o tema, depois vamos coloca-los dentro de uma pasta, na pasta coloque o nome que você quer dar ao tema, no meu caso baixei as imagens da internet e coloquei em uma pasta com o nome "personalizado" como vocês podem ver na imagem abaixo.



Copiando para a pasta raiz


Agora que já selecionamos e copiamos as imagens selecionadas para dentro da pasta criada e nomeada de acordo com o desejado vamos copiar a pasta com as imagens para dentro da pasta raiz onde estão todos os outros temas do windows, use o seguinte caminho:
C:/Windows/Web/Wallpaper

Dentro dessa pasta você verá outras pastas com os temas padrões do windows, agora copie a sua pasta para dentro desse local e após ter copiado pode fechar a pasta que iremos para o próximo passo.


PS: O "C:" indica a partição onde o seu windows foi instalado, mais pode ser D, E, isso varia de acordo com a instalação mais na maioria é C:


Selecionando e configurando o tema


Após termos copiado a pasta com as imagens para a pasta raiz agora podemos selecionar o tema e fazer algumas pequenas configurações, para isso clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e clique em "Personalizar"


Depois aparecerá a seguinte tela:


Agora na mesma tela clique sobre o botão "Plano de Fundo da Área de Trabalho"


Logo após ter clicado no botão aparecerá a tela onde estarão todos os temas instalados no PC e também o seu tema, procure o seu tema pelo nome, no meu caso procurei por "Personalizado" e ao encontrar o nome do tema logo abaixo estarão mostradas as imagens que estão dentro da pasta do tema, selecione o seu tema clicando em cima do nome do mesmo.


Após selecionar o tema abaixo serão realçadas duas opções, as mesmas tem duas funções distintas, a primeira da esquerda pra direita serve para posicionar a imagem de acordo com a sua vontade, aconselho deixar do modo que está porque o windows configura automaticamente essa opção, a segunda opção serve para configurar a opção de slide do tema, nela você seleciona o tempo para que o windows faça a transição entre uma imagem e outra, é uma boa opção para você ir curtindo as imagens que você selecionou, após ter configurado como você quer basta clicar em salvar alterações e as alterações estarão salvas e sendo utilizadas imediatamente.


Espero que todos tenham gostado do tutorial e até a próxima.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei
Notebooks

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei

Testar produtos novos sempre encanta, mas quando eles são realmente bonitos, nossa aí é melhor ainda. Será que ele também é bom para trabalhar?

Propaganda dentro do Windows é dica, avisa Microsoft
Windows

Propaganda dentro do Windows é dica, avisa Microsoft

Ao The Verge, Microsoft não assume uso de propaganda dentro do Windows. Anúncio não passa de uma "dica" aos usuários.

Como colocar papéis de parede diferentes em monitores duplos
Windows

Como colocar papéis de parede diferentes em monitores duplos

Se você usa 2 monitores no seu pc vai adorar a dica de hoje: como colocar um papel de parede específico em cada tela.