4 coisas que ninguém me falou sobre Alta Fidelidade em Wireframes

Wireframes possuem diferentes tipos de fidelidades. De uma lado existe a baixa fidelidade que não possui muita semelhança com o produto final, mas ainda consegue capturar o layout e controles do usuário.

Por | @gregoryylaborde Softwares

Wireframes possuem diferentes tipos de fidelidades. De uma lado existe a baixa fidelidade que não possui muita semelhança com o produto final, mas ainda consegue capturar o layout e controles do usuário. Em contra partida possuímos a alta fidelidade em wireframes estas chegam bem mais perto das características do produto final, pois exibem a interface do usuário com maior riqueza de detalhes.

A maioria dos designers que são utilizados para confecção de wireframing são de baixa fidelidade, mas um numero cada vez maior de designers estão optando por um padrão wireframe de alta fidelidade. Isso levanta a questão de qual fidelidade é perfeita para o seu projeto?

1. Você pode construir Wireframe em Alta Fidelidade tão rápido quanto em Baixa Fidelidade


Uma ideia dissemina entre os designers é que trabalhar com wireframing de alta fidelidade leva muito tempo. Este mito cai por terra quando utilizamos as bibliotecas de interface corretas.
4 coisas que ninguém me falou sobre Alta Fidelidade em  Wireframes

4 coisas que ninguém me falou sobre Alta Fidelidade em  Wireframes

Uma biblioteca de interface é um sistema de controles de interface que você pode utilizar para construir o seu wirefraiming ( como sugestão temos: omniGraffle e keynote). O que você necessita fazer na pratica é arrastar e soltar os ícones na sua tela de design. De maneira geral você vai otimizar a confecção de seus wireframes, rapidez e eficiência somados a um wireframe de maior riqueza de detalhes e qualidade.

2. Alta Fidelidade Wireframes Exigindo Menos Imaginação dos Clientes



As pessoas iram utilizar produtos e não os wireframes. Quando alguém observa um wireframe de baixa fidelidade, tendem a usar a imaginação para visualizar o produto “pronto”. Este ato de imaginar pode reverter a tenção para longe do foco do que está sendo desenvolvido.

Trabalhando com wireframes de alta fidelidade os clientes podem ter uma noção mais palpável do layout, navegação botões e elementos de formulário que estão agregados. Utilizar wireframes de alta fidelidade faz o cliente sentir que você depositou mais trabalho na confecção do projeto.


3. Wireframes De Alta Fidelidade Comunicação de forma e função melhores


O wireframe de baixa fidelidade tem como função comunicar-se bem , mas não consegue realizar esta tarefa. Em especial no caso da confecção de layouts para aplicações móveis que possuem componentes de interface padrão e uma aparência consistente. O wireframe de uma aplicação mobile necessita comunicar de formas pratica em sua interface as suas funções para o usuário, pois se aproximam dos componentes de interface que os usuários já estão habituados a utilizar.

Em um wireframe de alta fidelidade, também não há nenhuma questão para os clientes sobre o que é um botão ou campo de texto, porque o detalhe de gradiente sobre os elementos dizer-lhes que. Baixa fidelidade wireframes não dão o detalhe gradiente que os clientes precisam para dizer o que cada elemento de interface é e como eles funcionam. Forma e função são fundamentais para a experiência do usuário.Reduzindo a forma de sua interface de usuário muito impacto como os clientes poderiam ver o seu wireframes.


4. Alta Fidelidade Wireframes são muito mais eficazes para persuadir as partes interessadas


Imagine que você está prestes realizar o lançamento de um novo produto ou serviço para os seus clientes. Vai querer mostra-los um wireframe de alta ou de baixa fidelidade de uma aplicação? Qualquer que seja a fidelidade escolhida você deve apresenta-la da melhor maneira possível.

Trabalhar com os wireframes de alta fidelidade proporcionam aos clientes uma boa impressão de como o produto final será deixando eles mais envolvidos. Gerando a impressão de um trabalho de alta qualidade e arrojo, um wireframe de baixa qualidade não proporciona as mesmas impressões.

Os wireframes de alta fidelidade geram em seu cliente a expectativa a cerca do produto final, aumentado o valor sobre seu trabalho e da interface construída.

Conclusão


Há muitas diferenças entre oswireframes de baixa fidelidade e alta fidelidade . O maior deles é que este último representa o produto final melhor. E existem benefícios reais é claro para isso.

Com Bibliotecas Interface 3 ou Keynotopia , você pode criarum wireframe em alta fidelidade de forma rápida, sem problemas e colher todos os benefícios.

Traduzido de: UXMovement

Mais sobre: Design interação usabilidade
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo