Comunicação de qualidade requer empenho

Somos pressionados e conduzidos pela mídia. Enxergamos mais do que devemos, mas fechamos os olhos quando precisamos de verdade nos aprofundar em um contexto real.

Comunicação de qualidade requer empenho

Somos influenciados todos os dias por uma publicidade que nos transforma a cada momento. Como diria Kotler, "aquele que não aproveita a oportunidade, passa o resto da vida a pensar nela".

Esperamos demais para nos comunicar ou apenas não sabemos como nos aprofundar no contexto com qualidade?
Acredito que podemos medir como qualificamos e quantificamos a publicidade a partir de uma readequação de costumes e hábitos.

Sejamos práticos: ou somos o fruto do corporativismo que nos mantém como clientes (de fato, o produto final de um mercado que se mantém alerta e em constante e significativa rotação) ou apenas não verbalizamos vontades e desejos com contexto.Sofremos com intensas mudanças, presenciamos fatos, evidenciamos tendências, nos permitimos invadir e a ser invadidos e o que é hoje certamente ficará para ontem.

Desta forma, constatamos mais que nossa inerente participação.

Precisamos nos inclinar para um comportamento relevante, que tenha fundamento, empenho e uma certa dose de desenvolvimento para que as pessoas nos enxerguem. E acima de tudo: temos de parar de desperdiçar tempo e foco por uma comunicação momentânea.

Somos arrebatados, inclinados, estimulados, pressionados e conduzidos pela mídia, enxergamos mais do que devemos, fechamos os olhos no momento em que precisamos de verdade nos aprofundar em um contexto real. A comunicação é uma válvula de escape, não apenas um botão que apertamos quando estamos preparados. A dúvida existe e existirá sempre, ela é o combustível para as mentes criativas.

Onde está afinal gestão de tempo que tanto altera nossa rotina comunicativa e que sempre colocamos em segundo plano?
Para que tudo isso saia do papel e passe a fazer parte de uma realidade palpável é preciso nos doarmos. Afinal, estamos cercados por essa roda acelerada chamada tempo, de forma que ou nos sobressaímos ou estaremos sujeitos a viver o resto da vida em uma interminável fila de espera.

É claro que existe uma parcela muito grande de acerto, onde desfrutamos de um vasto leque de oportunidades latentes que se formam ao nosso redor e que podem de fato somar uma certa diferença. Mas será mesmo que tudo isso é suficiente para nos caracterizarmos como bons comunicadores?Comunicação de qualidade requer empenho, estímulo e perspicácia, qualidades estas que não podemos encontrar em qualquer divisor de águas.

O importante é reconhecer que a boa comunicação está aliada à dedicação, seriedade e esforço, qualidades que não são apenas sinônimos de sorte; elas crescem de foma paralela e inerente à nossa vontade.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Instalei a GCAM no Poco M3 E FICOU INCRÍVEL
Smartphones

Instalei a GCAM no Poco M3 E FICOU INCRÍVEL

Mais um smartphone que passa aqui pela redação do Oficina da Net e que instalamos a Gcam para ver se o resultado das fotos ficam maximizados com a ajuda do app do Google. Será que funcionou?

O que é Marketing de Guerrilha?
Marketing Digital

O que é Marketing de Guerrilha?

O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Marketing Digital

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler

Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.

O que são leads?
Marketing Digital

O que são leads?

Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing

Estratégias de Inbound Marketing para acelerar seu negócio digital
Marketing Digital

Estratégias de Inbound Marketing para acelerar seu negócio digital

Inbound Marketing é um conjunto de técnicas para permitir que negócios otimizem suas estratégias de marketing e encorajem pessoas a comprar seus produtos e serviços.

Os 5 erros mais comuns no marketing de conteúdo (segundo a sua audiência)
Marketing Digital

Os 5 erros mais comuns no marketing de conteúdo (segundo a sua audiência)

Descubra nesse artigo quais são os erros mais comuns no marketing de conteúdo cometidos pelas empresas.