Fala pessoal tudo bom? Estive um bom tempo off da portal Oficina da Net, pois meu tempo está muito reduzido devido a grande quantidade de trabalhos que desenvolvo.
Mando um abraço para meu amigo Anderson Villela que tem colocado em prática todos os ensinamentos contidos no meu manual SEO, e também para o Luís Henrique meu personal programador rsrsrsrs, vamos chegar de conversa e por as mãos na massa. Vamos para um rápido artigo...
ESTRATÉGIA DE GUERRILHA
Depois de ter em mente qual a palavra-chave a trabalhar, vamos fazer uma pesquisa no Google verificando qual o nosso concorrente, vamos citar um exemplo a palavra-chave: otimização de sites.
O site que está em primeiro lugar www.otimizacao-sites-busca.com, vamos fazer uma análise no site.
VERIFICANDO PÁGINAS INDEXADAS
Acesse o Google e digite site:www.otimizacao-sites-busca.com, o site possui 481 páginas indexadas e todas as páginas possui um link para a home do site com o nome de link para "otimização de sites".
VERIFICANDO DENSIDADE DAS PALAVRAS-CHAVES
Vamos acessar o link http://www.keyworddensity.com/ iremos verificar a quantidade do termo "otimização de sites" no campo Enter URL-1 insira a URL e clique em Analyse keyword density. A quantidade do termo na home é nada mais nada menos que 1552 referências entre textos e links.
CONCLUSÃO
O site analisado possui inúmeras páginas e ainda inclui uma espécie de fórum para gerar mais páginas, essa prática é normal no meio black, forçar a quantidade de páginas no site, com links apontados para chave desejada.
Para ganharmos o concorrente é necessário acima de tudo ter uma estrutura acessível e criar uma estratégia de marketing em cima da chave desejada, sempre com mais chaves do que nosso amigo. Uma boa pedida seria criar uma pasta chamada "otimizacaodesites" e jogar todos os arquivos do site dentro da mesma e deixando a index fora da pasta, assim todos os links da index obrigatoriamente teria a chave desejada "otimizacaodesites", exemplo: www.michelferreira.com/otimizacaodesites/pagina.html
Com a criação da pasta sua home iria ter cerca de 100 links (padrão estabelecido pelo Google) com o nome otimização de sites, o que iria lhe dar grande vantagem aos seu concorrentes.
No próximo artigo irei dar continuidade a essa série...
Aguardem.
Ganhando destaque no Google - parte 3
Com essa série de artigos eu exponho os segredos da indexação no Google.

Os principais jargões da publicidade, marketing digital, mercado financeiro, etc.
Sabe aquelas palavras estranhas que se você falar na rua, fora dos eu ambiente de trabalho, poucas pessoas vão entender, ou então, vão entender com um significado muito diferente? Estes são os jargões.

O que é Marketing de Guerrilha?
O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.

O que são leads?
Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing

Definição de Marketing
Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.