Ganhando destaque no Google - parte 3

Com essa série de artigos eu exponho os segredos da indexação no Google.

Ganhando destaque no Google - parte 3

Fala pessoal tudo bom? Estive um bom tempo off da portal Oficina da Net, pois meu tempo está muito reduzido devido a grande quantidade de trabalhos que desenvolvo.

Mando um abraço para meu amigo Anderson Villela que tem colocado em prática todos os ensinamentos contidos no meu manual SEO, e também para o Luís Henrique meu personal programador rsrsrsrs, vamos chegar de conversa e por as mãos na massa. Vamos para um rápido artigo...

ESTRATÉGIA DE GUERRILHA

Depois de ter em mente qual a palavra-chave a trabalhar, vamos fazer uma pesquisa no Google verificando qual o nosso concorrente, vamos citar um exemplo a palavra-chave: otimização de sites.

O site que está em primeiro lugar www.otimizacao-sites-busca.com, vamos fazer uma análise no site.

VERIFICANDO PÁGINAS INDEXADAS

Acesse o Google e digite site:www.otimizacao-sites-busca.com, o site possui 481 páginas indexadas e todas as páginas possui um link para a home do site com o nome de link para "otimização de sites".

VERIFICANDO DENSIDADE DAS PALAVRAS-CHAVES

Vamos acessar o link http://www.keyworddensity.com/ iremos verificar a quantidade do termo "otimização de sites" no campo Enter URL-1 insira a URL e clique em Analyse keyword density. A quantidade do termo na home é nada mais nada menos que 1552 referências entre textos e links.

CONCLUSÃO

O site analisado possui inúmeras páginas e ainda inclui uma espécie de fórum para gerar mais páginas, essa prática é normal no meio black, forçar a quantidade de páginas no site, com links apontados para chave desejada.

Para ganharmos o concorrente é necessário acima de tudo ter uma estrutura acessível e criar uma estratégia de marketing em cima da chave desejada, sempre com mais chaves do que nosso amigo. Uma boa pedida seria criar uma pasta chamada "otimizacaodesites" e jogar todos os arquivos do site dentro da mesma e deixando a index fora da pasta, assim todos os links da index obrigatoriamente teria a chave desejada "otimizacaodesites", exemplo: www.michelferreira.com/otimizacaodesites/pagina.html

Com a criação da pasta sua home iria ter cerca de 100 links (padrão estabelecido pelo Google) com o nome otimização de sites, o que iria lhe dar grande vantagem aos seu concorrentes.
No próximo artigo irei dar continuidade a essa série...
Aguardem.

Os 5 melhores celulares baratos Xiaomi

5 melhores celulares baratos da Xiaomi para comprar hoje, no Brasil. Procura por celular Xiaomi com melhor custo beneficio? Então, veja a lista.

Comentários

Conteúdo relacionado

Atualização KB5001330 do Windows 10 trouxe problemas para alguns. Veja quais são e como resolver!
Windows

Atualização KB5001330 do Windows 10 trouxe problemas para alguns. Veja quais são e como resolver!

Nova atualização disponibilizada pela Microsoft nesta semana (KB5001330) para Windows 10 causa problemas críticos para alguns usuários. Veja quais são e como resolvê-los!

IA é utilizada para trazer a voz de uma estrela sul-coreana de volta ao palco
Tecnologia

IA é utilizada para trazer a voz de uma estrela sul-coreana de volta ao palco

Famoso cantor folk é "revivido" através de inteligência artificial (IA) na Coreia do Sul. Confira os detalhes e outros casos semelhantes.

4 Dicas para otimizar imagens e melhorar o SEO do seu site sem perder resolução
SEO

4 Dicas para otimizar imagens e melhorar o SEO do seu site sem perder resolução

Priorizar a otimização de imagens é uma das maneiras mais simples de acelerar o tempo de carregamento do seu site.

Google pretende acabar com URLs na busca móvel
Google

Google pretende acabar com URLs na busca móvel

URLs na busca móvel poderá sumir. Novidade já é percebida por alguns usuários.

Marketing de conteúdo não é só publicação em redes sociais
Marketing Digital

Marketing de conteúdo não é só publicação em redes sociais

Marketing de conteúdo vai muito além de postagens em redes sociais, marketing de conteúdo é uma estratégia que tem por objetivo educar o prospect, cliente e futuro cliente, para que ele saiba exatamente qual problema ele tem e o que precisa para resolver o seu problema e o principal, que veja o seu produto ou serviço como a melhor solução.

Otimização de sites e estratégia de marketing
Marketing Digital

Otimização de sites e estratégia de marketing

Saiba por que divulgadores de notícia são fundamentais para acelerar o crescimento da sua empresa

O que é e como melhorar o bounce rate
Marketing Digital

O que é e como melhorar o bounce rate

Seu site não está sendo tão visualizado quanto você gostaria? Então a chave pode estar aqui. Confira:

Resenha do livro SEO Prático - Seu site na primeira página das buscas
Marketing Digital

Resenha do livro SEO Prático - Seu site na primeira página das buscas

O autor Adriano Almeida, traz nesse livro uma abordagem bem objetiva das técnicas de SEO, que se aplicadas corretamente farão com que o seu site apareça na primeira página de buscas, sem a necessidade de investir em publicidade paga para isso.

Entrevista com Pedro Dias sobre SEO e como foi trabalhar no Google
Marketing Digital

Entrevista com Pedro Dias sobre SEO e como foi trabalhar no Google

Entrevista com Pedro Dias, falamos sobre SEO, e como foi trabalhar no Google. Pedro é português da região do Algarve (ao sul de Portugal). Licenciado em Design Gráfico pela IADE (Lisboa) desde 2000, e pós-graduado em Comunicação e Imagem e especializado em Web Design.