Ganhando destaque no Google - parte 3

Com essa série de artigos eu exponho os segredos da indexação no Google.

Por | @oficinadanet Marketing Digital

Fala pessoal tudo bom? Estive um bom tempo off da portal Oficina da Net, pois meu tempo está muito reduzido devido a grande quantidade de trabalhos que desenvolvo.

Mando um abraço para meu amigo Anderson Villela que tem colocado em prática todos os ensinamentos contidos no meu manual SEO, e também para o Luís Henrique meu personal programador rsrsrsrs, vamos chegar de conversa e por as mãos na massa. Vamos para um rápido artigo...

ESTRATÉGIA DE GUERRILHA

Depois de ter em mente qual a palavra-chave a trabalhar, vamos fazer uma pesquisa no Google verificando qual o nosso concorrente, vamos citar um exemplo a palavra-chave: otimização de sites.

O site que está em primeiro lugar www.otimizacao-sites-busca.com, vamos fazer uma análise no site.

VERIFICANDO PÁGINAS INDEXADAS

Acesse o Google e digite site:www.otimizacao-sites-busca.com, o site possui 481 páginas indexadas e todas as páginas possui um link para a home do site com o nome de link para “otimização de sites”.

VERIFICANDO DENSIDADE DAS PALAVRAS-CHAVES

Vamos acessar o link http://www.keyworddensity.com/ iremos verificar a quantidade do termo “otimização de sites” no campo Enter URL-1 insira a URL e clique em Analyse keyword density. A quantidade do termo na home é nada mais nada menos que 1552 referências entre textos e links.

CONCLUSÃO

O site analisado possui inúmeras páginas e ainda inclui uma espécie de fórum para gerar mais páginas, essa prática é normal no meio black, forçar a quantidade de páginas no site, com links apontados para chave desejada.

Para ganharmos o concorrente é necessário acima de tudo ter uma estrutura acessível e criar uma estratégia de marketing em cima da chave desejada, sempre com mais chaves do que nosso amigo. Uma boa pedida seria criar uma pasta chamada “otimizacaodesites” e jogar todos os arquivos do site dentro da mesma e deixando a index fora da pasta, assim todos os links da index obrigatoriamente teria a chave desejada “otimizacaodesites”, exemplo: www.michelferreira.com/otimizacaodesites/pagina.html

Com a criação da pasta sua home iria ter cerca de 100 links (padrão estabelecido pelo Google) com o nome otimização de sites, o que iria lhe dar grande vantagem aos seu concorrentes.
No próximo artigo irei dar continuidade a essa série...
Aguardem.

Mais sobre: SEO, otimização de sites, webmarketing
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.