Primeiramente a Direção da empresa deverá definir bem suas necessidades de atedimento em relação ao fornecedor e depois é claro avaliar se os mesmos vem sendo atendidos conforme definido em seus procedimentos.
Deverá a mesma assegurar que o uso de comunicação eletronica seja completamente segura em niveis de manter seus dados a disposição na eventual necessidade.
- Identificar a real necessidade dos requisitos necessários na aquisição do produto;
- Avaliar o custo do produto , considerando os seguintes fatores, preço e entrega;
- Estabelecer critérios para análise dos produtos adquiridos;
- Manter focado o processo do fornecedor excluido;
- Manter assegurado a gestão de contrato para acordos comerciais de fornecimentos;
- Ter a real garantia de troca de produtos não conformes as especificações;
- Avaliar a situação logistica do mesmo, tendo como base custos e qualidade do serviço;
- Preservação do produto adquirido;
- Manter estabelecido registros de inspeção e documentação necessária tambem para uma eventual auditoria e ou avaliação de desempenho;
- Manter registrado todo e qualquer recebimento e ou desvio conforme especificações fornecidas no ato da aquisição;
- Ter acesso as instalações do fornecedor para ações como visita,auditorias enre outros;
- Manter seguro todo o histórico de entrega do produto, conforme sua aplicação;
- Desenvolvimento do fornecedor;
- Indetificar a redução de riscos associados ao produto adquirido;
É imprencidivel que o fornecedor seja participativo no foco da melhoria, tendo como base o melhor atendimento ao cliente e suas especificações, sendo assim sua empresa terá além de um parceiro um grande fornecedor.
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