A motivação para escrever esse artigo surgiu após eu receber um e-mail do leitor Jacques Cleber Aparecido de Matos, onde ele me pediu ajuda para resolver um problema na edição de uma tabela copiada do Excel 2007 para o Corel X3.
Copiar tabelas do Excel para o Corel parece uma coisa estranha, mas é possível e utilizado por algumas pessoas. Vejamos então como fazer isso.
Abra o Corel e vá em Arquivo > Importar, com a janela de importação aberta, vá até a opção Arquivos do Tipo e selecione Todos os formatos de arquivo.
Feito isso, selecione o arquivo .xls que você deseja importar para dentro do seu documento do Corel e clique em Importar.
OBS.: Lembre-se que o Corel até a versão X3 só aceita a extensão xls e não xlsx.
Após importar o arquivo, aparecerá uma tela como a mostrada abaixo:
Selecione a opção Manter fontes e formatação, assim o conteúdo virá para o Corel tal qual foi criado no Excel, e depois clique em OK.
Ao clicar em OK aparecerá uma nova caixa de diálogo:
Nessa caixa de diálogo, você terá 4 opções para formatar o contorno da tabela importada, vejamos:
Nenhuma: a tabela não será importada com contorno, será importado apenas os valores.
Como vocês podem ver, quando importamos a tabela sem contorno ela fica como na imagem acima, apenas com o conteúdo das células, que por causa da importação passam a ser caixas de textos independentes, sendo possível fazer alterações nos seus valores.
Somente contorno apenas: se for selecionada esta opção a tabela será selecionada com um contorno ao redor da tabela apenas, como mostra a imagem abaixo:
OBS.: Está sendo utilizada apenas uma parte da tabela, pra poder ficar com uma melhor visualização das "células" e dos resultados.
Somente células: quando selecionada esta opção, apenas as células terão bordas. Veja na imagem abaixo o resultado.
Contornos e células: o resultado será igual ao da opção anterior somente células, uma vez que as bordas do contorno da tabelas são as bordas externas das células que ficam nas laterais, no topo e na parte debaixo da tabela.
Está terminado o nosso artigo, acredito que ele será muito útil a vocês. E mais uma vez obrigado Jacques Cleber Aparecido de Matos, por compartilhar conosco a sua dúvida e ser, digamos, o "co-autor" desse artigo.
Até a próxima meus queridos leitores, e não se esqueçam de visitar o meu blog WWWorld.
Tchau...
Importando arquivos .xls para o Corel Draw
A motivação para escrever esse artigo surgiu após eu receber um e-mail do leitor Jacques Cleber Aparecido de Matos, onde ele me pediu ajuda para resolver um problema na edição de uma tabela copiada do Excel 2007 para o Corel X3.
Por Jonathan Lamim em
Relacionados

Softwares
5 Alternativas grátis ao WinRar para descompactar arquivos
Está em busca de um descompactador de arquivos grátis e alternativos ao WinRAR? Confira aqui 5 ótimas opções.

Softwares
10 players de vídeo para assistir filmes no PC nesta quarentena
Há 5 meses de quarentena você já não sabe mais o que fazer com tanto tempo vago? Que tal assistir um filme ou uma série no seu PC? Aqui trazemos 10 players de vídeo para assistir filmes no PC em 2020.

Softwares
Quais as diferenças entre o Photoshop e o PhotoScape?
Existem muitos softwares de edição de imagens, mas muitas vezes os usuários podem ficar em dúvidas entre usar um ou outro. Aqui vamos analisar as diferenças entre o Photoshop e o Photoscape.