Google OS

Google OS é o nome dado a versão do sistema operacional criado pelo Google baseado na distribuição Ubuntu do Linux para uso nos desktops da empresa.

Google OS

A partir da informação de que a Google utilizava uma versão customizada do Ubuntu e que internamente era chamado de Goobuntu multiplicou-se a notícia de que a empresa estaria desenvolvendo o sistema para livre distribuição como uma alternativa ao Microsoft Windows.

Sua existência foi confirmada por Google e por Mark Shuttleworth. Shuttleworth disse que muitas das correções e mudanças de Google estão sendo compartilhadas com o Ubuntu e integradas na distribuição do núcleo. Shuttleworth lembrou também os leitores que enquanto alguns empregados de Google usam esta versão modificada de Ubuntu, outros usam versões modificadas de outras distribuições de Linux.

As especulações tomam como base o fato da Google já contar atualmente com diversos sistemas que competem com os programas da Microsoft, dentre eles alternativas ao Messenger e ao famoso pacote para escritório Microsoft Office. Várias montagens com supostos funcionários da Google e fotos da área de trabalho podem ser vistas ainda hoje fazendo uma procura por imagens relacionadas ao Goobuntu.

O assunto, associado a uma marca forte (Google), um nome forte (Ubuntu), multiplicou nos sites de notícias, blogs e outras mídias e foi finalmente esclarecido com o pronunciamento da empresa por meio de sua porta-voz Sonya Borälv: usamos uma versão do Ubuntu internamente, mas não pretendemos lançá-lo no mercado.

A empresa revelou ainda que sua versão customizada do Ubuntu utiliza o gerenciador de janelas Gnome.



Link do download: http://thinkgos.com/downloads.php

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Android O pode ser liberado no dia 21 de agosto
Softwares

Android O pode ser liberado no dia 21 de agosto

Evan Blass aposta na chegada do Android O no dia 21 de agosto.

Sistema Fuchsia ainda não deve substituir o Android
Softwares

Sistema Fuchsia ainda não deve substituir o Android

Sistema operacional Android não será substituído pelo Fuchsia, afirma Burke.

Android ultrapassa 2 bilhões de dispositivos ativos
Softwares

Android ultrapassa 2 bilhões de dispositivos ativos

A utilização da plataforma móvel Android só vem crescendo de acordo com os números apresentados pela empresa

Carros da Audi e Volvo terão versão do Android integrada
Softwares

Carros da Audi e Volvo terão versão do Android integrada

Os novos carros sairão da fábrica com integração Android, não necessitando mais conectar um dispositivo móvel no veículo para funcionar.

Como transcrever uma gravação usando o Google
Softwares

Como transcrever uma gravação usando o Google

Veja neste tutorial como transformar áudio em texto de um jeito fácil e rápido.