Olá pessoal! Espero que tenham adorado todas as matérias envolvendo design até o presente momento, espero do fundo do coração que tenham ajudado a vocês todos os posts e hoje vou comentar um pouco desde trabalho de muita valorização que é a pintura digital.

Quando falo em pintura digital estou falando em relação a qualquer tipo de desenho criado e pintado em computador, eu próprio já postei assuntos relacionados a Design, foram eles:


Ambos com grande participação dos leitores e de muito interesse da comunidade desenhista no Brasil. Pois bem, um dos softwares que mais utilizo quando tenho tempo para pintar mesmo digitalmente  é o Corel® Painter™ 11 que segundo o site da Corel é o mais moderno estúdio de arte digital para qualquer pessoa que esteja pronta para expandir sua definição de criatividade. Trabalhando com as mais avançadas ferramentas de mídia natural e de pintura digital disponíveis, você pode criar a arte que sempre imaginou. Muito desenham nele e tem ótimos resultados, mas, nem todo mundo gosta de fazer desenhos assim ou não tem o software para trabalhar seus desenhos.

Vou dar um exemplo claro de um cara  chamado Marcio Silva que trabalha comigo e é um ótimo cartonista e faz seus desenhos todos a mão, acreditem, na mão mesmo, escaneia e por fim pinta toda a sua arte no Fireworks. Apesar de muitos saberem que o Fireworks é um ótimo software para desenhos principalmente quando se quer fatiar estes desenhos para servirem de layouts em nossos sites muita gente tira proveito do mesmo como ferramenta de pintura profissional e obtem ótimos resultados.

Estou disponibilizando abaixo o link do Blog Tirinhas Da Turminha que é de propriedade do Marcio para vocês verem o que se pode fazer unindo Dom e Criatividade em uma só cabeça pensante.

Espero que queiram entrar neste debate de como e o que se pode fazer em softwares que não são bem pra certa função e acabem tendo essa função nas mãos de alguem que sabe usa-lo.

Link do blog: http://sarinhaesamyrinha.blogspot.com