Pesquisas: Você sabe o que os usuários pensam sobre seu site?

A tão famosa web 2.0 nos trouxe alguns benefícios dentre eles destaco um que acho importante. A opinião dos usuários é algo tão que vem mudando a internet. Produtos a venda na internet não podem mais dispensar a questão de comentários.

Por Marketing Digital Pular para comentários
Pesquisas: Você sabe o que os usuários pensam sobre seu site?

A t?o famosa web 2.0 nos trouxe alguns benef?cios dentre eles destaco um que acho importante. A opini?o dos usu?rios ? algo t?o que vem mudando a internet. Produtos a venda na internet n?o podem mais dispensar a quest?o de coment?rios.


Voc? sabe o que os usu?rios pensam sobre seu site? Que tal abrir uma porta para que eles opinem e discutam melhorias que voc? poderia fazer? A internet colaborativa tem uma caracter?stica essencial que ? de todos poderem opinar e usufruir de informa?es. Mas o que difere o site A do site B? eu diria que a capacidade que um tem de tornar a opini?o e principalmente a conduta do usu?rio como principal fator de atualiza??o e ramo do site.


Vota?es e coment?rios:


Uma forma de entender o usu?rio e definir o que ? melhor do que ? pior no seu site s?o as vota?es, possibilitar que seus usu?rios votem e d?em sua opini?o. Coment?rios s?o ?timas formas de express?o dos visitantes, permita que eles o fa?am, e tente exigir que fa?am, somente assim voc? saber? a opini?o deles e poder? ent?o correr para o lado que eles querem que voc? o fa?a. Uma dica fundamental, n?o se ache o POPSTAR! Responda aos coment?rios que s?o feitos em seu site, voc? n?o ? melhor que o usu?rio que navega em seu site, a humildade deve ser uma caracter?stica fundamental para o bom andamento de seu site.


Empresa muda os produtos a pedido de clientes pela internet:


Em setembro do ano passado (2008) a Nestl? mudou os produtos das prateleiras dos supermercados por cr?ticas recebidas pelas redes sociais. Vejamos este exemplo, uma grande empresa cria novos sabores para um de seus principais produtos o ?Nescau? que era vendido desde 1987. Depois de algum tempo os clientes atrav?s do Orkut reclamaram da necessidade de ter novamente o sabor tradicional, foi o que a Nestl? fez, imediatamente rep?s o sabor tradicional.


Pesquisas: Você sabe o que os usuários pensam sobre seu site?



Veja o qu?o grandiosa ? a internet e a participa??o das pessoas sobre os produtos de uma empresa. Mudar toda uma ?jogada de marketing? para aumentar as vendas por que pessoas pediram isto. Quando que em tempos atr?s voc? pensaria que algo assim aconteceria?


Outras empresas v?m usando a internet como fonte de pesquisa para saber o que seus clientes pensam sobre seus produtos. As redes sociais s?o a melhor forma de determinar se um produto ? bem quisto pelas pessoas.


Coment?rios em produtos:


Voc? compra produtos na internet, ou pelo menos sabe de algu?m que j? comprou, antes de fazer a transa??o voc? n?o pesquisou sobre a empresa onde comprava, ou sobre o produto em quest?o? Comprar pela internet ? uma forma muito r?pida e confort?vel, voc? faz o pedido e recebe em sua casa, ? o que se espera, n?o? Muitos sites, principalmente de leil?es s?o respons?veis por calotes, entregas mal realizadas, produtos que n?o s?o o que foi comprado, ? o que acontece quando a compra ? feita sem antes pesquisar sobre o vendedor ou sobre o produto desejado. O foco que quero chegar ? que voc? deve sempre pesquisar antes de comprar algo, e isto ? extremamente importante para que a compra seja realizada com sucesso e sem constrangimentos. Se a empresa que vende o produto n?o fornece coment?rios sobre os mesmos, procure nas buscas, nas redes sociais. Uma grande dica ? antes de come?ar uma compra j? inicie desconfiando, a confian?a voc? ter? na medida em que for pesquisando opini?es de outros clientes que j? realizaram o mesmo processo que voc? vem fazendo.


Para concluir, a id?ia deste texto ? que voc? fique de olho no que os visitantes do seu site fazem e querem, use isto a seu favor, seja humilde e participe tamb?m das discuss?es.


E voc? o que pensa a respeito disto? Comente abaixo.

Compartilhe com seus amigos:
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias