Durante os mais diversos trabalhos que realizamos, sejam eles profissionais ou não, sempre é bom dar aquele toque especial, algo que deixe seu trabalho bem destacado diante dos demais.
Por isso estou postando aqui uma seleção de sites que contém as mais variadas fontes.

Better Fonts- esse site disponibiliza cerca de 10.000 fontes grátis para download. As fontes estão organizadas por ordem alfabética ou categorias, e é permitido realizar um prewiew delas com um texto personalizado antes de decidir. Uma vez selecionada a opção desejada, basta clicar em "Download font now!". Há também disponíveis algumas fontes de qualidade superior, porém pagas, cujo preço estimado é de 4,99 dólares. O melhor de tudo é que não há anúncios publicitários para atrapalhar sua navegação.


ZipFontes - site brasileiro, com praticamente 45.000 opções de fontes para download. Disponibiliza constantemente novas fontes, sendo algumas até mesmo criadas por usuários. Há uma aba chamada Top 100, onde listam as mais bem avaliadas fontes inclusas no banco de dados. Para baixar, selecione a que lhe agradar e, em seguida, clique sobre "Baixa esta fonte".


SoFontes - outro serviço totalmente em português, com um acervo de mais de 25.000 fontes grátis para download. Ele trabalha especialmente com estilos True Type, sendo possível pesquisá-las por ordem alfabética ou gerar aleatóriamente opções na home. A desvantagem é que não é possível realizar uma prévia da fonte com outro texto além do padrão. Para baixar, selecione o item, espere carregar e clique no link "Download Font" no final da página.


Fonts - site todo em inglês, porém muito bem conceituado no ramo por ser um dos mais completos. Até o momento, são 157.796 opções de fontes. Há uma separação por formato, além de um recurso de rolagem no meio da página para você filtrá-las por situação (caligrafia, casual, formal, etc.). Ao selecionar uma opção, você visualiza o alfabeto inteiro formado pela fonte escolhida, além de poder pré-visualizar um texto digitado na hora.


Acid Fonts - um site com uma interface um tanto confusa, porém com boas opções para download. No canto esquerdo, em Fonts Categories, há várias categorias de fontes para você escolher (desde 3D, natalinas, aterrorizantes, grafite, até algumas românticas, retrô etc.). Acima da página, você pode filtrá-las por ordem alfabética. Não é possível pré-visualizar com texto personalizado, porém basta um clique sobre a opção e o download já começa.


NetFontes - Um site bem interessante, com várias opções de fontes, tudo bem dividida por categorias bem específicas.


INSTALANDO AS FONTES NO WINDOWS (98, 2000, XP)

1. Baixe a fonte desejada.
2. Localize a pasta Windows/Fonts.
3. Descompacte o arquivo da fonte no diretório acima.
4. No XP, não é necessário reiniciar o computador para que a fonte apareça na lista de fontes.

Serviço feito. Basta agora abrir o editor de textos ou outro o programa que você utiliza para escrever e selecionar sua nova fonte.