Oficina da Net Logo

T-commerce: uma tendência pra la de desenhada

O t-commerce (vendas pela TV) é uma realidade que se aproxima do Brasil rapidamente e que em outros países já acontece com sucesso. Com a convergência digital o comércio eletrônico brasileiro pode explodir e até se consolidar.

Por | @DanielPaulinoS Pular para comentários
O t-commerce (vendas pela TV) é uma realidade que se aproxima do Brasil rapidamente e que em outros países já acontece com sucesso. Com a convergência digital o comércio eletrônico brasileiro pode explodir e até se consolidar.

Imagine-se assistindo sua novela favorita, de repente você se apaixona pelo belo vestido usado pela personagem, e num clique você coloca a peça no carrinho de compras, em outro clique efetua o pagamento e depois simplesmente aguarda o seu produto em casa. Num futuro bem próximo isso será possível.

A convergência digital é a tendência de unificar as mídias em uma única plataforma. E nada melhor que a TV para concentrar todas as ferramentas que facilitam o seu dia-a-dia. Sabendo-se que a TV é a tecnologia mais presente nos lares brasileiros, bem a frente do número de computadores nas residências, viabilizar a internet e acessar os favoritos, através dela, é fantástico.

Será possível criar links interativos, baixar vídeos, realizar busca de conteúdo sobre o que está assistindo naquele momento e muito mais. Isso tudo, além de proporcionar um grande aumento no volume de negócios para empresas, trará também mais conforto e facilidades aos ?telespectadores internautas?. Conhecer e explorar as oportunidades trazidas pela convergência digital é estar à frente na corrida pelo sucesso diante de tanta concorrência.

Aqueles que ainda são receosos com o meio digital, que não estão inseridos de alguma forma neste mercado, já estão dois passos atrás. Pois o caminho desenhado no mundo de consumo mostra que as atividades comerciais, depois de terem se expandido ao meio virtual, estão indo além da telinha do computador.

Assista ao nosso último vídeo: