O limite está estabelecido: 140 caracteres

Os pensamentos humanos não possuem limites, concordam? Eu também concordo, mas desde que o twitter surgiu todos esses pensamento ilimitados passaram a ser resumidos em 140 caracteres. Mas como isso é possível? Vamos ver nesse artigo...

Por | @jonathanlamimkt Marketing Digital

Os pensamentos humanos não possuem limites, concordam? Eu também concordo, mas desde que o twitter surgiu todos esses pensamento ilimitados passaram a ser resumidos em 140 caracteres. Mas como isso é possível?

Quando pensamos em alguma coisa criamos uma história para ilustrar esse pensamento, tornando-o maior do que é necessário para fazer com que os outros entendam. Com o surgimento do twitter os pensamentos humanos começaram a ser divulgados em tempo real, só que com uma limitação, o que faz com que seja expressado apenas o que realmente é útil e de forma a ser compreendido por qualquer pessoa.

Grande parte dos serem humanos não estão acostumados com limites, na grande maioria extrapolam todos os existentes e ainda acham que estão cobertos de razão. O twitter veio para nos ensinar os limites da comunicação, mostrando que em grande parte das vezes "menos é mais". Mas o que eu quero dizer com "menos é mais"?

No universo da comunicação existe, pelo lado do leitor, uma grande "preguiça" em ler textos muito longos, e isso faz com que a informação que está sendo comunicada não seja completamente compreendida pelo simples fato da leitura não ser concluída. Se conseguir transformar 5 linhas de informação em apenas 140 caracteres, essa informação será lida até o fim e com certeza muito mais pessoas terão acesso a ela, pois fica muito fácil de distribuí-la na rede, sem que haja alteração no conteúdo da informação.

Os 140 caracteres do twitter hoje são os mais comunicativos do mundo, pois além de divulgarem ideias, pensamentos, notícias, links úteis, é possível até que se consiga um emprego através desses 140 caracteres. Você deve estar pensando que estou de brincadeira quando falo que é possível conseguir um emprego através do twitter, mas é verdade. O meu emprego atual foi conseguido através do twitter, e estou super satisfeito com o novo emprego e com os novos desafios.

Se você ainda não conhece o twitter, acesse www.twitter.com e faça parte dessa "nova comunidade".

Leia também:

A febre chamada "Twitter"
Usando o Twitter para divulgar seu site/blog

Mais sobre: twitter comunicação internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo