Decifrando o Ning

O Ning é a sua própria rede social para nada. Fundada em outubro de 2004, Ning é uma plataforma on-line que capacita as pessoas a criar e descobrir novas experiências sociais para as pessoas e os interesses mais importantes na sua vida.

Por Marketing Digital Pular para comentários

Fundada em outubro de 2004, Ning ? uma plataforma on-line que capacita as pessoas a criar e descobrir novas experi?ncias sociais para as pessoas e os interesses mais importantes na sua vida. Qualquer pessoa pode se inscrever para criar, descobrir, ou juntar novas redes sociais na plataforma Ning. Por perto de um milh?o de redes sociais na plataforma Ning, a empresa oferece o maior n?mero ?mpar de redes sociais na Internet hoje.

O Ning ? a sua pr?pria rede social para nada. Lan?ada em Fevereiro de 2007, a sua pr?pria rede social para nada d? ?s pessoas e empresas a capacidade de criar rapidamente novas redes sociais.

A sua pr?pria rede social para nada oferece mais de 50 diferentes temas visuais, bem como a op??o de controlar completamente a CSS de uma rede social. O aplicativo oferece uma vasta gama de funcionalidades - v?deos, fotos, chat, m?sica, grupos, eventos e blogs - al?m de mostrar as ?ltimas atividade, P?gina de perfil do membro, amigos, mensagens, notifica?es por e-mail, RSS, e de aplica?es de terceiros que um membro ou criador do Ning escolhe para adicionar ? sua rede social no Ning. Como resultado desse amplo conjunto de op?es, cada rede social no Ning ? ?nica e especial, na sua finalidade, design, marca e caracter?sticas.

No final de Fevereiro de 2009, haviam 900.000 redes sociais sobre a plataforma Ning, crescendo a uma taxa de cerca de 4.000 novas redes sociais cada dia.

Desde o in?cio, o Ning construiu funcionalidades de privacidade, que permitem tanto Ning Criadores como membros de controlar a sua vida privada em todos os n?veis. O Ning oferece exclusivamente a escolha do p?blico (aberto ou privado), bem como as redes sociais, que pode ter v?rios n?veis de privacidade dentro de sua pr?pria rede social.

Ning Criadores podem escolher os membros antes de aderirem ou simplesmente mostrar a rede social da p?gina inicial para n?o-membros. Os membros de redes sociais t?m total controle sobre quem v? os seus perfis e conte?dos dentro de uma rede social ou em Ning.com.

Cronograma do Ning

Outubro de 2004: iniciou o desenvolvimento da plataforma Ning, uma plataforma program?vel e tecnologia com o objetivo de permitir milh?es de diversas aplica?es sociais online.

Outubro 2005: lan?ada a vers?o p?blica da plataforma Ning, com pedidos de nota?es de opini?es, grupos, fotos e confiss?es. 40.000 simples aplica?es criadas em 16 meses.

Fevereiro 2007: lan?ou a sua pr?pria rede social para nada. 17.000 novas redes sociais criadas no primeiro m?s.

Dezembro de 2007: terminou o ano com 144.000 redes sociais na plataforma Ning.

Outubro 2008: Lan?ado OpenSocial apoio sobre os perfis dos membros em todas as redes sociais no Ning, com mais de 30 desenvolvedores terceirizados. OpenSocial cresceu mais de 80 aplica?es diferentes em uma semana.

Outubro 2008: Anunciado lan?amento de Ning Apps e uma nova forma de acessar a plataforma Ning.

Dezembro 2008: Terminou o ano com 700.000 redes sociais na plataforma Ning.

Janeiro 2009: Removidas as redes sociais com conte?do adulto da plataforma Ning.

Mar?o 2009: Lan?ado um novo conjunto de servi?os aos membros do Ning.com para apoiar a cria??o em tempo real em toda a actividade de redes sociais no Ning.

Veja algumas redes sociais existentes na plataforma Ning

www.webcapixaba.ning.com
www.fivecom.ning.com
www.revistainfo.ning.com
www.marketingdigital.ning.com
www.listaswd.ning.com

Para localizar outras redes sociais no Ning, acesse www.ning.com.

Compartilhe com seus amigos:
Jonathan Lamim
Jonathan Lamim Empreendedor digital, ex-programador (decidi abandonar a carreira após 12 anos), especialista em marketing de conteúdo e agora atuando exclusivamente com Marketing Digital, em projetos de Marketing de Conteúdo, produção de conteúdo para internet, além de escrever ebooks e criar cursos ligados ao marketing digital de um modo geral.
FACEBOOK // TWITTER: @jonathanlamimkt
Quer conversar com o(a) Jonathan, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,37%)
10(55,91%)
15(12,20%)
20(8,77%)
26(7,75%)