Decifrando o Ning

O Ning é a sua própria rede social para nada. Fundada em outubro de 2004, Ning é uma plataforma on-line que capacita as pessoas a criar e descobrir novas experiências sociais para as pessoas e os interesses mais importantes na sua vida.

Por | @jonathanlamimkt Marketing Digital

Fundada em outubro de 2004, Ning é uma plataforma on-line que capacita as pessoas a criar e descobrir novas experiências sociais para as pessoas e os interesses mais importantes na sua vida. Qualquer pessoa pode se inscrever para criar, descobrir, ou juntar novas redes sociais na plataforma Ning. Por perto de um milhão de redes sociais na plataforma Ning, a empresa oferece o maior número ímpar de redes sociais na Internet hoje.

O Ning é a sua própria rede social para nada. Lançada em Fevereiro de 2007, a sua própria rede social para nada dá às pessoas e empresas a capacidade de criar rapidamente novas redes sociais.

A sua própria rede social para nada oferece mais de 50 diferentes temas visuais, bem como a opção de controlar completamente a CSS de uma rede social. O aplicativo oferece uma vasta gama de funcionalidades - vídeos, fotos, chat, música, grupos, eventos e blogs - além de mostrar as últimas atividade, Página de perfil do membro, amigos, mensagens, notificações por e-mail, RSS, e de aplicações de terceiros que um membro ou criador do Ning escolhe para adicionar à sua rede social no Ning. Como resultado desse amplo conjunto de opções, cada rede social no Ning é única e especial, na sua finalidade, design, marca e características.

No final de Fevereiro de 2009, haviam 900.000 redes sociais sobre a plataforma Ning, crescendo a uma taxa de cerca de 4.000 novas redes sociais cada dia.

Desde o início, o Ning construiu funcionalidades de privacidade, que permitem tanto Ning Criadores como membros de controlar a sua vida privada em todos os níveis. O Ning oferece exclusivamente a escolha do público (aberto ou privado), bem como as redes sociais, que pode ter vários níveis de privacidade dentro de sua própria rede social.

Ning Criadores podem escolher os membros antes de aderirem ou simplesmente mostrar a rede social da página inicial para não-membros. Os membros de redes sociais têm total controle sobre quem vê os seus perfis e conteúdos dentro de uma rede social ou em Ning.com.

Cronograma do Ning

Outubro de 2004: iniciou o desenvolvimento da plataforma Ning, uma plataforma programável e tecnologia com o objetivo de permitir milhões de diversas aplicações sociais online.

Outubro 2005: lançada a versão pública da plataforma Ning, com pedidos de notações de opiniões, grupos, fotos e confissões. 40.000 simples aplicações criadas em 16 meses.

Fevereiro 2007: lançou a sua própria rede social para nada. 17.000 novas redes sociais criadas no primeiro mês.

Dezembro de 2007: terminou o ano com 144.000 redes sociais na plataforma Ning.

Outubro 2008: Lançado OpenSocial apoio sobre os perfis dos membros em todas as redes sociais no Ning, com mais de 30 desenvolvedores terceirizados. OpenSocial cresceu mais de 80 aplicações diferentes em uma semana.

Outubro 2008: Anunciado lançamento de Ning Apps e uma nova forma de acessar a plataforma Ning.

Dezembro 2008: Terminou o ano com 700.000 redes sociais na plataforma Ning.

Janeiro 2009: Removidas as redes sociais com conteúdo adulto da plataforma Ning.

Março 2009: Lançado um novo conjunto de serviços aos membros do Ning.com para apoiar a criação em tempo real em toda a actividade de redes sociais no Ning.

Veja algumas redes sociais existentes na plataforma Ning

www.webcapixaba.ning.com
www.fivecom.ning.com
www.revistainfo.ning.com
www.marketingdigital.ning.com
www.listaswd.ning.com

Para localizar outras redes sociais no Ning, acesse www.ning.com.

Mais sobre: ning redes sociais comunicação
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo