Mais Comunicador: Instant Messenger Empresarial chega ao mercado com distribuição gratuita

Mais Comunicador. Esse é o nome do mensageiro instantâneo que vêm alcançando destaque significativo na forma como as empresas se comunicam, tanto no ambiente interno como externo.

Por | @jonathanlamimkt Tecnologia

Mais Comunicador. Esse é o nome do mensageiro instantâneo que vêm alcançando destaque significativo na forma como as empresas se comunicam, tanto no ambiente interno como externo. Desenvolvido exclusivamente para o ambiente empresarial e distribuído gratuitamente, o software alia um ambiente similar aos comunicadores mais utilizados atualmente, com ferramentas funcionais e condizentes a rotina das empresas.


De acordo com um dos criadores do sistema, Márcio Clume, o Mais Comunicador foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma ferramenta gratuita e de qualidade que auxilie a rotina de trabalho das organizações, sobretudo das micro e pequenas empresas.


Ainda segundo o desenvolvedor, a intenção é fortalecer o uso de tecnologias desenvolvidas por empresas nacionais, criando uma "rede de relacionamento empresarial que favoreça o estabelecimento de parcerias e a divulgação de produtos e serviços", afirma Márcio.


Vantagens


Além de oferecer recursos como agenda, fórum, conferência, mural eletrônico, transferência de arquivos e histórico de conversações, o Mais Comunicador tem como diferencial permitir o gerenciamento do acesso entre os usuários.


Com isso, a empresa tem como controlar a conversação entre seus funcionários e contatos externos, evitando um problema comum que ocorre dentro das organizações que utilizam ferramentas como o MSN e similares: conversas sobre assuntos que não condizem com os interesses da empresa.


Outra funcionalidade que pode beneficiar o processo de comunicação entre a empresa e seus funcionários, clientes e fornecedores é a ferramenta de publicações, que possibilita inserir informações direcionadas ou publicá-las diretamente no site do Mais Comunicador, ou seja, as empresas podem realizar publicidade gratuita através da rede de usuários do comunicador à qual está integrada. Essa rede é também fortalecida pela Comunidade Empresarial que o Mais Comunicador mantém na web, com o perfil de todas as empresas usuárias da ferramenta.


O software foi lançado como uma das ações da Semana Global de Empreendedorismo, que aconteceu em novembro de 2008 no Brasil e em mais de 60 países simultaneamente. Desde seu lançamento, o Mais Comunicador já conta com empresas usuárias em todo o Brasil e em Portugal.


Para conhecer o software acesse: www.maiscomunicador.com.br


Por Mariana do Amaral Antunes
Assessoria de Comunicação Gemini Sistemas

Mais sobre: tecnologia, comunicação, internet
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar