O iPhone consegue destronar o computador comum - seja um PC ou um Mac - em algumas áreas importantes, e pode até substituir o computador em diversas tarefas diárias.


Selecionamos 10 coisas nas quais é possível fazer mais rápido hoje em um iPhone do que em um desktop.

1) Previsão do tempo:
para saber sobre o tempo, é mais fácil checar o iPhone do que abrir o widget no Mac ou procurar na internet.


2) Mapas e GPS: Se quer ver o mapa de onde está, você leva menos tempo ao abrir o Mapas no iPhone e pressionar o botão azul da tela do que abrir um browser ou o Google Earth - e então digitar sua localização. Algumas tarefas para mapas mais complexas podem requerer mais trabalho na frente do computador. Com o Snow Leopard isso pode mudar, caso a Apple implemente a funcionalidade de localização (Core Location) na próxima versão do sistema operacional.


3) SMS e ligações internacionais: Você pode usar o Fring , o Nimbuzz e outros aplicativos de voz sobre IP tanto no Mac como no iPhone e fazer ligações com custo reduzido por Wi-Fi. Então, em vez de ligar um headset ao Mac e fazer a ligação via Skype, vá direto ao telefone.


4) Facebook: O aplicativo do Facebook para iPhone é um meio veloz de acabar com o tédio e ver o que seus amigos estão fazendo. A versão na web tem mais recursos, mas o iPhone traz um resumo de tudo.


5) Música: Você pode ter sua coleção completa no Mac e levar suas músicas favoritas (ou todas, dependendo do tamanho). Com o telefone no bolso e os fones de ouvido, você carrega suas canções para qualquer canto.


6) Checar e-mail: Em vez de entrar no webmail ou no cliente de e-mail a toda hora, o iPhone (e o iPod touch ) é um companheiro que fica ao lado do desktop e te alerta das mensagens novas. E você só precisa ir ao computador se a resposta for longa para digitar.


7) Contatos e Calendário: esses dois recursos funcionam tão bem no iPhone que é capaz de você esquecer de abrir sua Agenda no Mac por algum tempo - só não se esqueça de sincronizar os dados toda semana para não perder dados (ou usar o MobileMe ou o Google Agenda para manter tudo sincronizado sem trabalho)


8) Games: embora não estejam liberados na App Store brasileira, quem tem o aparelho com jailbreak ou uma conta na App Store norte-americana consegue baixar títulos divertidos e que entretêm a qualquer hora - como na espera do dentista.


9) Notas: como a agenda, você leva suas notas a qualquer lugar com o iPhone. Seria ainda melhor se desse para sincronizar as notas com as Stickies do Mac.


10) Twitter: Aplicativos como o Twinkle e o Twiterrific ajudam a se manter em dia e enviar suas informações para o Twitter . O único problema é a falta de copiar e colar no iPhone (ou seja, nada de colar URLs nos seus twitts).


Conforme a Apple ampliar os recursos, o processador e a tela do iPhone, cada vez mais e mais tarefas computacionais vão migrar do computador principal para o telefone.


Fonte: MacWord