Identidade Visual: Erros mais comuns

Como as cores são um sinal de identificação mais imediato do que as formas, não é muito coerente utilizar muitas cores em um logotipo ou marca. Use no máximo 3 cores na criação de logotipos ou marcas, isso fará com que a identidade visual não fique poluída.

Por Softwares Pular para comentários
Identidade Visual: Erros mais comuns
Vamos ver hoje os erros mais comuns cometidos na criação de uma marca.

- Excesso de Cores


Como as cores são um sinal de identificação mais imediato do que as formas, não é muito coerente utilizar muitas cores em um logotipo ou marca. Use no máximo 3 cores na criação de logotipos ou marcas, isso fará com que a identidade visual não fique poluída.

- Chanfro e Entalhes


O uso exaustivo desse efeito nos primeiros sites saturou a idéia de conferir tridimensionalidade ao logotipo ou marca. Crie logotipos simples, com gráficos leves e bem acabados, pois isso realça as cores, facilitando sua reprodução.

- Sombras e Brilho


A sombra é muito boa para dar destaque a um elemento, ou dar idéia de relevo, mas o seu uso gera um peso visual extra, causando a diminuição da legibilidade e da adaptação do logotipo.

No próximo artigo veremos o que não devemos fazer na criação de um logotipo.

Compartilhe com seus amigos:
Jonathan Lamim
Jonathan Lamim Empreendedor digital, ex-programador (decidi abandonar a carreira após 12 anos), especialista em marketing de conteúdo e agora atuando exclusivamente com Marketing Digital, em projetos de Marketing de Conteúdo, produção de conteúdo para internet, além de escrever ebooks e criar cursos ligados ao marketing digital de um modo geral.
FACEBOOK // TWITTER: @jonathanlamimkt
Quer conversar com o(a) Jonathan, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Softwares