Tutorial - Virtual Network User Mode Linux

O VNUML (Virtual Network User Mode Linux) é um código aberto para fins gerais de virtualização instrumento concebido para rapidamente definir e testar a complexidade da rede e fazer uma simulação baseada em cenários do Usuário Mode Linux (UML) virtualização de software.

Por | @oficinadanet Softwares
Olá pessoal. Vocês conhecem o Vnuml?

O VNUML (Virtual Network User Mode Linux) é um código aberto para fins gerais de virtualização instrumento concebido para rapidamente definir e testar a complexidade da rede e fazer uma simulação baseada em cenários do Usuário Mode Linux (UML) virtualização de software. O VNUML é uma ferramenta útil que pode ser usado para simular cenários geral Linux em uma rede. Com ele você pode tentar entender a complexidade que anda por tras de uma rede fazendo todos os ajustes e configurações sem precisar ter diversas máquinas reais. Ou seja ele vai simular diversos computadores em uma rede em apenas uma máquina.

E devido a falta de artigos em português sobre este sensacional sistema, trago a todos vocês um manual de fácil instalação do Vnuml.

Tutorial de instalação :



Instalando a partir de um pacote .deb
# Adicione a seguinte linha ao arquivo / etc / apt / sources.list:
deb http://jungla.dit.upm.es/vnuml~/debian binário/


# Atualize a lista de pacotes/etc/apt/sources.list:
sudo apt-get update


# Instale o Vnuml e suas dependencias/etc/apt/sources.list:
sudo apt-get install vnuml



Além disso, embora não sejam obrigatórios para trabalhar com pacotes VNUML, recomenda-se fortemente que você instale o seguinte:
sudo apt-get install vlan xterm bridge-utils screen


Pronto!
Fonte Zoomdigital.org

Mais sobre: vnuml, virtual network, user
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.