A revisão da Norma de Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001:2000 tem sido alvo de um melhoramento por parte do comitê responsável por sua edição, o ISO/TC 176, desde 2007. Essa notícia gerou desde aquela época uma grande expectativa no meio profissional da Gestão da Qualidade sobre as mudanças que viriam com a revisão.

Conforme a própria ISO (International Organization for Standardization) esclareceu, essas mudanças não seriam dramáticas. Até a publicação do primeiro DIS, a expectativa diminuiu, mas não acabou. Pois bem, a publicação oficial da ISO 9001:2008 está prevista para Outubro deste ano e isto deve ser mantido, já que a votação do FDIS, a versão final antes da publicação da norma, encerra-se em 07/10/2008.

Realmente as alterações não foram significativas, mas para quem deseja conhecer a última versão antes da publicação oficial da norma, o Qualiblog está disponibilizando um arquivo em pdf com o seu conteúdo.

Para obtê-lo, basta acessar o blog e solicitar o envio nos comentários do post correspondente. Aproveite para conhecer o que mais o Qualiblog oferece aos seus leitores e visitantes!