Dicas SEO - Parte 2 - Ping

O ping pode ser uma ferramenta muito utilizada por você e talvez você nem saiba. O ping indica o XML a ser indexado para os buscadores.

Por | @nmuller99 Marketing Digital
O ping pode ser uma ferramenta muito utilizada por você e talvez você nem saiba. O ping indica o XML a ser indexado para os buscadores. CMS ou blogs como o wordpress tem está ferramenta nativa em seu sistema, ou seja, toda a vez em que você adicionar uma novidade no site/blog o wordpress indica aos buscadores, que praticamente de prontidão tornam a indexar esta novidade adicionada. Por isto que muitas vezes vemos no Google as buscas por algum conteúdo e abaixo consta: “3 horas atrás”.

Conforme imagem abaixo:
Dicas SEO - Parte 2 - Ping

Se seu site não tem milhares de acessos por dia o Google não passará por ele mais de uma vez ao dia, portanto a única forma de ajudá-lo a descobrir que você tem novidades, são os pings.

Lembrando que isto é muito bom em caso de notícias públicas, você faz sua notícia sobre um assunto decorrente do dia, e pode vir a estar na frente de muitos sites na pesquisa, portanto, comece a utilizar esta digamos que “dádiva” SEO, rsrs. Lembrando que o ping preferencialmente deva ser utilizado com o XML de seu site, XML (entenda-se: sitemap.xml ou RSS de seu site).

Como utilizar o ping:



No Google:

No buscador de blogs do Google existe a possibilidade de ping, pelo endereço: blogsearch.google.com/ping
Dicas SEO - Parte 2 - Ping

Technorati

Você pode fazer ping no Technorati pelo endereço: http://technorati.com/ping (necessita cadastro) e cadastro de seu blog.

FeedBurner

Se você tem seu RSS cadastrado no FeedBurner, você pode definir o ping nas ferramentas do FeedBurner, que a cada atualização que o FeedBurner identifica, ele fará o ping nas ferramentas em que você indicar.

Ping O-matic

Também existe um site muito bom chamado Ping O-matic: http://pingomatic.com/ que você pode pingar para vários buscadores simultaneamente.

Espero que tenha gostado desta dica, ela é muito valiosa e útil.

Mais sobre: seo, dicas, ping
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.