Administração da qualidade

Reconhecendo que a qualidade é fundamental para o sucesso das organizações e que é preciso gerenciamento para manter um padrão consistente

Por | @qualidadebrasil Negócios
Reconhecendo que a qualidade é fundamental para o sucesso das organizações e que é preciso gerenciamento para manter um padrão consistente de qualidade dos produtos, bens e serviços oferecidos aos clientes, devemos agora perguntar como isso pode ser feito. Várias diretrizes ou princípios, que contribuem para a obtenção da qualidade nas organizações, foram identificados por praticantes e estudiosos da administração.

A nova versão da ISO 9000 - 2000 baseia-se em oito princípios que representam padrões amplamente testados e aprovados de boa administração de negócios. Um princípio de administração da qualidade é uma regra ou crença abrangente e fundamental, para a liderança e operação de uma organização, visando melhorar continuamente seu desempenho a longo prazo, focalizando os clientes e ao mesmo tempo atendendo às necessidades das demais partes interessadas.

Mais sobre: qualidade
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar