De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2016 e divulgada este ano, o acesso à internet pelo celular ultrapassou o acesso via computador. Atualmente, cerca de 92,3% dos brasileiros usam seus smartphones para acessar a internet.

A possibilidade de se conectar a qualquer momento ou lugar facilita a vida das pessoas, sem falar na economia de tempo. Os aplicativos surgem como aliados para administrar tarefas pessoais ou profissionais, cuidar da saúde e buscar opções de lazer. Tudo isso na palma da mão.

Sozinho, em família, com amigos ou a trabalho. Se você tem planos de viajar e nem sabe por onde começar, vamos listar cinco aplicativos gratuitos que não podem faltar no seu smartphone. Eles vão te ajudar a comprar passagens aéreas com desconto, planejar e, também, garantir que você tenha uma experiência inesquecível durante a sua viagem.

5 aplicativos para ajudar a organizar a sua viagem
5 aplicativos para ajudar a organizar a sua viagem

 

Confira as dicas:

MaxMilhas

Esse é um bom aplicativo para começar a planejar sua viagem. Com ele você escolhe o seu destino e compra passagens aéreas com desconto emitidas por meio de programas de milhas. Digite o trecho do seu voo, a data da viagem e o número de passageiros e o aplicativo fornece uma lista com todos os voos disponíveis por milhas e o valor em dinheiro.

Dependendo do local de origem da viagem e do momento da compra, com a MaxMilhas você pode economizar até 80% em voos para diversos destinos do Brasil e do mundo. Tudo de forma rápida, fácil e segura.

  • Idiomas: português
  • Disponível para iOS e Android.

 

PackPoint

Se você é do tipo de pessoa que gosta de tudo muito bem planejado, vai adorar esse app. É só digitar o destino, a duração da estadia e o tipo de viagem. O próprio aplicativo consulta a previsão do tempo do lugar e gera uma lista, incluindo roupas, acessórios e produtos de higiene, que vai facilitar sua vida na hora de fazer as malas. É fácil de usar e muito prático.

  • Idiomas: 21, incluindo o português.
  • Disponível para iOS e Android.

 

AroundMe

Possibilita que você encontre rapidamente informações sobre tudo que está ao seu redor. Basta inserir sua localização e o aplicativo mostra todos os estabelecimentos próximos a você. São diversas categorias, como cafés, cinemas, bares, postos de gasolina, hospitais, cinemas, supermercados, bancos, caixas eletrônicos e as principais atrações de cada destino. Esse aplicativo proporciona conforto e segurança para quem está viajando e não conhece o local.

  • Idiomas: 11, incluindo o português.
  • Disponível para iOS e Android.

 

XE Currency

Se você vai para o exterior, esse aplicativo é uma "mão na roda". Faz a conversão de qualquer moeda do mundo, fornecendo, em tempo real, taxas de câmbio e gráficos. Confiável, prático e fácil de usar, monitora até dez moedas simultaneamente. Possui calculadora e funciona off-line com o último índice que foi armazenado.

  • Idiomas: 11, incluindo o português.
  • Disponível para iOS e Android.

 

CityMapper

Uma ótima solução para quem fica na dúvida sobre qual meio de transporte utilizar durante a viagem. É um app bem simples de usar: basta digitar a origem e o destino e ele faz tudo para você. Oferece todas as opções de trajeto, incluindo as respectivas tarifas. Com o CityMapper, fica mais fácil andar pela cidade, seja de ônibus, metrô, táxi, Uber, bicicleta ou a pé.

  • Idiomas: 13, incluindo o português.
  • Disponível para iOS e Android.