O Pinterest ganhou uma atualização hoje (11), em que torna mais fácil e hábil o planejamento de grupos. Como o Pinterest é uma rede social conhecida e bastante usada para fins de organização de festa e eventos, a nova função chega para melhorar ainda mais essa prática. Trata-se de um novo feed de atividade adicionado para painéis de grupo.

É como se fosse uma linha do tempo que exibe as atividades recentes, como itens fixados, curtidas e comentários. Este tipo de atividade não era notificado antes, caso alguém fizesse um comentário, a pessoa não iria ficar sabendo a menos que procurasse.

(Imagem: Pinterest)
(Imagem: Pinterest)

Outra parte desta atualização trata-se da possibilidade de deixar um comentário sem precisar anexá-lo a um pin específico. Os membros de uma pasta compartilhada poderão comentar os Pins salvos pelos outros membros, e assim, poderão iniciar uma conversa pelos comentários.

Como imagina o The Verge, "agora os membros do grupo podem simplesmente deixar uma mensagem no feed de atividades para iniciar um tópico de bate-papo, ao qual outras pessoas podem responder. Isso deve tornar os quadros de grupo do Pinterest mais úteis para iniciar e hospedar discussões, em vez de apenas gerar ideias."

Estes recursos citados estão sendo lançados para todas as plataformas, Android, iOS, aplicativos móveis e a web. Este é um ano marcado de atualizações no Pinterest, com as mudanças pensadas para a rede social cativar ainda mais as pessoas que apreciam planejar eventos ou organizar ideias em geral. Em março deste ano, por exemplo, a plataforma ganhou um quadro mais limpo de algoritmos, mostrando mais os pins de amigos e seguidores do que sugestões. 

[Atualizado no dia 17/07/2018 para edição de informações]

Fonte: The Verge