Uma nova plataforma de streaming chegou ao Brasil nesta semana, o SOT (Sistema Operacional de Televisão), que custa apenas R$ 11 mensais e vai competir diretamente com a Sky, a Vivo e a NET. O sistema surgiu a partir de um grupo de investidores brasileiros e estrangeiros, e foi pensado para ter um diferencial diante dos concorrentes, que é o acesso feito através de aparelhos de TV Smart, Apple TV e smartphones, e qualquer aparelho que se conecte à internet.

Além do Brasil, o serviço foi lançado em outros países do Mercosul, como Argentina, Bolívia e Paraguai. Com ele, os conteúdos regionais poderão ser expandidos para projeção nacional e serem aproveitados de forma bem mais prática, já que dispensa o uso de cabos e fios e pode ser assistido em qualquer lugar.

Sistema Operacional de Televisão.
(Imagem: Divulgação/SOT TV)

Em relação ao conteúdo, ele compreende tanto emissoras de televisão quanto títulos on-demand. O valor desse conteúdo todo é baixo, são R$ 11 mensais que podem ser pagos de várias maneiras. É preciso baixar o aplicativo antes, e então escolher qual a forma de pagamento, no crédito, débito ou ainda pelo Pincash, um sistema de pagamento parecido com o carregamento de crédito no celular. A taxa pode ser paga em mais de 330 mil locais pelo país.

Milton Neves, responsável pela superintendência artística da plataforma, comentou:

"O sistema é único e a implantação está a todo vapor. Já começaremos com Brasil, logo em seguida com Bolívia, Paraguai e Argentina. Nos países vizinhos, nossas assinaturas começarão com U$11,00. A ferramenta é tão inovadora que já chamou a atenção da imprensa brasileira. O canal ainda conta com inovações na programação como o reality de Sula Miranda, uma programação infantil inovadora e o talk show Na Lata, de Antônia Fontenelle".

Mais conteúdos estão sendo negociados, para que em breve esses novos canais possam ser abertos e disponibilizados no SOT, sendo no mês de lançamento da plataforma. Você já pode baixar o app da SOT no Android e no iOS.