Novas funcionalidades estão sendo testadas pelo WhatsApp e a grande maioria delas vem para melhorar o controle dos administradores de grupos, como por exemplo, quem pode mudar o nome dos assuntos, a descrição e o ícone. As mudanças devem chegar na próxima atualização do aplicativo.

O WaBetaInfo flagrou a experiência que impede que o criador de um coletivo seja deletado pelos participantes, que passam a contar com uma nova alternativa, uma busca rápida para inclusão de mais integrantes. Desta forma, também será possível aos gerentes remover mais pessoas ao mesmo tempo.

WhatsApp

Nova atualização deve trazer mais poder de gerenciamento para os administradores de grupos.

Outra funcionalidade benéfica será o monitoramento do conteúdo trocado em conjunto, ou seja, se o dono do grupo não desejar compartilhar textos, imagens, GIFs, documento, transmissões ao vivo ou mensagens de voz, o mesmo não poderá ser feito. Agora, somente ele poderá fazer isso para chamar atenção para um evento especial ou então para dar algum comunicado importante.

Atualização deve ser disponibilizada em maio de 2018
Atualização deve ser disponibilizada em maio de 2018

Sendo assim, caso um integrante do grupo deseje falar algo em um ambiente restrito, será preciso contatar o administrador do grupo através do botão "Message admin". Todas as novidades do WhatsApp devem chegar somente no início de maio de 2018.