Google deve punir na Play Store apps que apresentam falhas, lentidão e consumo exagerado de bateria

Play Store deve listar somente os aplicativos com melhor desempenho e qualidade, indicando assim aos usuários de smartphones com Android os melhores apps.

Por | @fsbeling Apps

A Play Store vai receber melhorias na organização dos aplicativos, é o que promete a Google. A companhia estaria trabalhando para implementar uma mudança benéfica para usuários de smartphones com Android. A novidade é que a Play Store deve listar primeiramente os aplicativos que apresentam melhor desempenho.

A mudança vem para melhorar o dia a dia destes usuários de aparelhos Android, pois o uso excessivo de bateria ou lentidão ao carregar determinados aplicativos, é um dos principais motivos para o abandono de um aparelho com o respectivo sistema operacional.

Apenas aplicativos com maior desempenho e qualidade superior serão listados Apenas aplicativos com maior desempenho e qualidade superior serão listados

Com objetivo de atender a expectativa deste público, a Google aprimorou seus algoritmos de buscas e descobertas para analisar a qualidade dos apps. Desta forma, os aplicativos com maior desempenho e qualidade superior serão listados na Play Store primeiramente, deixando aplicativos similares a estes em segundo plano.

Sendo assim, somente os aplicativos sem falhas, com maior desempenho e qualidade serão listados no topo da página. Com isso, será possível antes mesmo de realizar o download ter uma ideia sobre o funcionamento do app.

A necessidade da mudança aconteceu após a Google criar os “Sinais de Qualidade” para analisar dados de desempenho, envolvimento e classificação dos usuários. Com esta análise a companhia identificou que mais da metade das avaliações de uma estrela na Google Play Store eram referentes a problemas com a estabilidade de aplicativos de todas as modalidades, tanto em jogos como em redes sociais, sendo pagos ou não.

Desenvolvedores de apps

 

Google deve punir na Play Store apps que apresentam falhas, lentidão e consumo exagerado de bateriaDesenvolvedores são aconselhados a usar Google Play Console

Os desenvolvedores devem utilizar o Google Play Console a fim de encontrar e corrigir uma série de problemas quanto à qualidade. As avaliações são benéficas, pois podem oferecer informações adicionais em relação a qualidade dos aplicativos.

De acordo com a Google, a Play Store conta com mais de 1 milhão de aplicativos para download. Sendo assim, isso significa que muitos deste apps não serão facilmente identificados por meio dos gráficos da loja e seleções em destaque, pois muitos dependem das buscas de usuários para serem encontrados.

Mais sobre:
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.