Nesta terça-feira (13), as estatísticas da companhia Facebook, criação de Mark Zuckerberg, demonstram que a Índia é o país com a maior plataforma de usuários, com um público ativo de 241 milhões.

Os novos dados apresentam um milhão a mais de usuários Indianos se compararmos com os usuários da plataforma americana que possuem 240 milhões de usuários na porcentagem.

Logo após o Facebook  anunciar que conseguiu atingir 2 bilhões de contas ativas ao redor do mundo, a Índia assumiu o primeiro lugar dos países com maiores números de usuários da plataforma.

Segundo informa o The Next Web, o país possa ter sido o principal contribuinte para a companhia chegar aos 2 bilhões de usuários, pois foram mais de 50 milhões de novos usuários ativos criados nos últimos seis meses, o que corresponde a um crescimento de 27% na rede social. Se fizermos um comparativo com os dados registrados nos Estados Unidos, que foram 26 milhões de novos usuários criados, representando um crescimento de 12%, podemos ver claramente o dobro do crescimento no país Indiano.

Confira abaixo os países e cidades em que tem mais usuários no Facebook, divulgado pelo site Hootsuide.

Usuários ativos no Facebook
Usuários do Facebook por país

Além disso, outro fator que contribui para criação de novos usuários é o aumento no número de aquisições de smartphones com acesso à internet na Índia. De acordo com dados levantados, 33% da população possui um smartphone no país.

Embora, se compararmos os números quanto ao acesso, o quadro inverte, enquanto que na Índia apenas 19% do público usou o Facebook no último mês, nos Estados Unidos mais de 73 % dos americanos utilizaram a plataforma, um número bem distante não!?

Já quanto a população em geral, o acesso chega a 42%, sendo que deste número 3/4 dos usuários ativos são homens, enquanto que nos Estados Unidos 54% do público é feminino.

A grande tendência é que o número de usuários ativos aumente no país Indiano, uma vez que a maior parte da população do país é jovem, ficando na faixa etária abaixo dos 25 anos. Segundo Zuckerberg é "um mercado novo a se desbravar".