Quem deseja informações sobre o clima todos os dias através de um Apple Watch está encontrando problemas. Vários donos do dispositivo relataram que quando fazem perguntas simples sobre o clima, ele simplesmente reinicia. Entre as perguntas mais citadas estão, "Qual é a temperatura?", "Qual é o clima?" ou "Está chovendo?".

Segundo o site MacRumors, a falha tem acontecido tanto nos modelos mais recentes do Apple Watch, assim como nas versões anteriores que rodam o watchOS 4.1. No entanto, ainda não se tem informações sobre qual seria o principal motivo do problema, mas os relatos com reclamações não cessam.

Mudança para o horário de verão teria causado o problema
Mudança para o horário de verão teria causado o problema

O fato curioso é que o problema ocorre quando você pergunta sobre a situação climática atual e não para amanhã ou para dias mais à frente. Com isso, suspeitas surgiram sobre o problema ter começado a ocorrer com a chegada do horário de verão em diversas regiões do Canadá e dos Estados Unidos, pois em regiões em que não houve a alteração para o horário de verão o Apple Watch não apresenta o problema.

Sendo assim, até que seja disponibilizada uma correção da falha, o melhor é não fazer as perguntas sobre a atual situação climática para que o seu Apple Watch não reinicie.